Como Abrir uma Empresa com Pouco Dinheiro

Muitos empresários têm ideais de negócios incríveis, mas não conseguem realizá-los devido à falta de capital. Eles acreditam que a sua ideia nunca vai dar certo a menos que tenham um grande financiamento. Se esse é seu caso, leia esse artigo sobre como abrir uma empresa com pouco dinheiro.


Parece que todos os dias há uma nova quantia de arranque de milhões de Reais nas empresas de capital de risco, mas o que você não ouve falar são as várias falhas de inicialização que acabam com seu dinheiro, fazendo com que você fracasse, e feche suas portas para sempre.

Se a sua ideia foi um plano de execução que, não foi bem pensada desde o início, nenhuma quantia de dinheiro pode transformá-lo em um vencedor. Tem uma grande ideia, mas muito pouco dinheiro? Não deixe que isso te desmotive.

Haverá longos dias que você estará sem sono, estressado. Mas aqueles que querem muito abrir uma empresa com pouco dinheiro têm de estar aptos a passar por todos esses problemas, e continuar seguindo em frente com sua ideia inicial.

Como abrir uma empresa com pouco dinheiro

Aqui estão dicas que podem ajudá-lo a abrir sua empresa com pouco dinheiro

empresario-com-caderno

1 – Construa seu negócio em torno do que você sabe

Em vez de se aventurar-se fora em terreno desconhecido, certifique-se de que você conhece bem seu empreendimento e ele está compatível com suas habilidades e conhecimentos. A menos que você precise da experiência de outras pessoas.

Quando o seu negócio é construído em torno de sua própria experiência pessoal, você pode eliminar consultores e assistência externa, economizando assim mais dinheiro. Além disso, ter esse conhecimento, por vezes, é tudo o que é necessário para conseguir o sucesso a mergulhar no empreendedorismo.

2 – Diga a todos que você sabe o que está fazendo

Informe sua família, amigos, contatos de negócios e colegas ​​sobre o seu novo empreendimento. Ligue, envie e-mails e faça o seu novo negócio ser conhecido em seus perfis de mídia social. Seus amigos e familiares podem ajudar a espalhar a noticia, e seus contatos podem introduzir sua maracas também.

Este tipo de marketing de base pode ajudar a introduzir a sua empresa para um público muito maior, ganhando mais visibilidade e consequentemente conseguindo mais lucro.

empresa-grafico-de-gastos

3 – Evite gastos desnecessários

Você vai ter uma grande quantidade de despesas, e há algumas que simplesmente não podem ser evitadas. O que você pode evitar, porém, é gastar dinheiro com coisas sem importância.

Por exemplo, no início faça poucos e simples cartões de visita. Você vai poder economizar muito com isso.

Ser cauteloso no começo do negócio pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

4 – Não fique enterrado em dívidas de cartão de crédito

Há uma maneira inteligente para usar o crédito ao começar um negócio.

Novos computadores, mobiliário de escritório, telefones e acessórios podem ser comprados um de cada vez e por um preço mais barato.

Em vez de comprar tudo de uma vez e jogar os gastos em um cartão de crédito, use a receita de sua empresa para financiar suas despesas.

Eliminando o estresse e o peso da dívida, vai aumentar muito as chances de criação de um negócio bem sucedido.

enterrado-em-dividas

5 – Certifique-se de que sua política de créditos não vai afundá-lo

Se o seu negócio é uma operação de varejo, isso não vai ser difícil de administrar, mas se você estiver fornecendo serviços como consultoria ou produtos para varejistas você precisa ter certeza de que a política de seu pagamento foi bem pensada.

Não baseie seus recebimentos no que você acha que seus clientes vão querer. Baseá-las sobre o serviço prestado é que vai fazer seu negócio funcionar com êxito.

6 – Construa seu capital com seu próprio esforço

Muitas pessoas começam fazendo tudo dentro da empresa, desde a manipulação de todos os aspectos do negócio, bem como a comercialização e o crescimento do lucro.

Todo o trabalho duro e os longos dias em que você trabalhou sozinho, vão valer a pena.

Para construir uma marca de seu negócio é essencial que você trabalhe duro, pois isso aumenta do valor do seu empreendimento.

empresario-marketing

7 – Tire vantagem de publicidade gratuita e do marketing

Existem várias maneiras de gerar uma propaganda para o seu negócio sem gastar muito.

A mídia social é uma ótima maneira de ganhar exposição e interagir com potenciais clientes. Você também pode oferecer os seus conhecimentos nas redes sociais.

Faça muitos contatos da mídia local e, você pode ser conseguir muitos pedidos. Isso pode levá-lo ao posto de empreendedor local, gerando muita lucratividade para seu negócio.

8 – Prepare-se para a agitação

O trabalho duro é uma necessidade absoluta, mas quando você está querendo abrir uma empresa com pouco dinheiro, você deve estar preparado para dedicar todo o tempo que você tem para fazer do seu negócio um sucesso.

Isso pode significar fazer ligações para as pessoas oferecendo seus produtos, o apoio ao cliente, lidar com as faturas e contabilidade, e todas as outras partes de trabalho de sua empresa.

Considerações finais

Para abrir uma empresa com pouco dinheiro, não deixe o capital limitado impedi-lo de ter uma grande ideia e correr em busca do sucesso.

Veja também: Como abrir uma franquia

Será que vai ser difícil e você terá algumas situações estressantes? Claro, mas isso faz parte do empreendedorismo.