Como Agir Quando Ele Some

Em uma relação amorosa, há muitos problemas que o casal passa, principalmente, no início da relação. A maior parte desses problemas é por conta do sexo masculino. Principalmente quando ele some.


Para as mulheres, encarar esse tipo de problema pode ser desesperador. Afinal, o instinto maternal não permite que elas sumam do mapa, ao passo que os homens fazem isso, por qualquer motivo.

Portanto, hoje, vamos mostrar algumas dicas sobre como agir quando ele some. Pois, ao contrário do que se pensa (aconteceu algum acidente ou coisa assim), eles fazem isso para fugir dos problemas.

Como agir quando o homem some

A relação de um casal pode ser linda no início ou bem conturbadora. Tudo vai depender de como ambos se manifestam diante dos desafios da relação. Mas, a maioria das manifestações partem dos homens.

O motivo é que eles estão sempre inseguros. Ainda mais quando surge algum problema que pode dar fim ao relacionamento ou que pode surgir a ideia de um relacionamento promissor.

Portanto, saber como agir quando ele some, pode ser muito bom para as mulheres. Pois, elas podem aprender a se controlar e a se valorizar, diante dessas manifestações masculinas.

Muitas vezes, o real motivo desses sumiços, estão ligados ao próprio relacionamento. Seja por um desentendimento, por uma briga, por problemas pessoais ou até para que haja o fim do relacionamento.

Afinal, não generalizando o mundo masculino, mas é muito próprio que eles sejam durões com o mundo por conta da força física. Mas, percam essa aparência segura quando a força é emocional.

Por que eles somem?

É muito comum ouvirmos depoimentos de relacionamentos que chegaram ao fim, porque o homem não se importava com a relação. E a principal reação é o sumiço.

Mas, por que eles somem? Bem, há muitos motivos e causas que podem influenciar nesse comportamento, mas todos eles já estão ligados ao relacionamento.

Uma coisa a se saber é que, os homens não são tão fortes emocionalmente quanto são fisicamente. Ao passo que, as mulheres já conseguem controlar muito bem suas emoções e preferem se manifestar com uma conversa.

Os homens (mais uma vez, sem generalizar) não conseguem expor suas emoções em uma conversa de relacionamento. Eles preferem fugir para que não precisem explicar suas emoções.

E a melhor forma de fugir é: desligando o celular ou não atendendo mensagens e ligações da mulher. E quando você vai procurar mais afundo, eles não estão em casa ou com familiares.

Eles acreditam que não precisam dar satisfações, quando na verdade, eles não conseguem expressar em palavras as suas emoções. Mas, e o que fazer quando ele some?

O que fazer quando ele some?

Há alguns conselhos que você pode seguir para não se preocupar demais com o “sumido”. Afinal, esses conselhos podem ser importantes para que você se valorize muito mais.

Conselho 1

Sempre que ele sumir, é importante que você fique preocupada, mas não deixe isso transparecer demais. Faça uma ligação ou mande uma única mensagem. Você sabe que a operadora fará o papel de “correio”.

A mensagem será entregue e a ligação será encaminhada. Ele vai saber que você se preocupou em algum momento.

Não precisa mais mensagens ou ligações. Pois, se elas não foram atendidas uma primeira vez, dificilmente serão atendidas nas outras vezes.

Conselho 2

Se você mandou uma mensagem ou ligou e não obteve retorno, mas acredita que houve algum acidente ou coisa séria, faça diferente.

Ligue no serviço dele sem se identificar como namorada (empresas detestam isso), e pergunte se o fulano chegou ao serviço, após a resposta, agradeça e desligue a ligação.

Pois, se a resposta for positiva, é sinal de que ele está bem, mas não quer que você saiba dos seus passos.

Outra forma é perguntar para algum colega dele sobre os estudos na faculdade (caso ele faça). Perguntar como estão as aulas, é um meio de conseguir saber se ele está frequente nas aulas.

A afirmação disso também sugere que, ele está cursando sua vida regular, mas não querendo que você saiba.

Conselho 3

Como ele pode não conseguir lidar com as emoções, o seu refúgio é o sumiço. Dê a ele o tempo necessário para pensar.

Às vezes, ele está em dúvida quanto ao prosseguimento do relacionamento, se é isso mesmo que ele quer, etc. Tudo que acontece planejado é melhor que o feito ao acaso.

Veja também: Como conquistar o ex-namorado

Liberando os caminhos

O ideal é que você não se mostre muito preocupada quando ele some. Muitas vezes, eles planejam isso como forma de mostrar aos amigos como eles são requisitados.

Quando você valoriza a sua feminilidade, você se importa se ele está bem ou não de forma mais sensata e não possessiva.

Ao fazer isso, eles veem que não são tão procurados assim, e pode ser que aí, queiram conversam para se esclarecer. Portanto, saiba sempre como agir quando o homem some de forma sensata e coerente. Não deixando ele pensar que você está amarrada a ele.