Como Apagar o Histórico do SnapChat

O SnapChat é um dos aplicativos que está em alta nos dias atuais e que permite as pessoas interagirem com todos os contatos através de fotos e vídeos. Caracterizado como uma rede social dinâmica e muito divertida, o Snapchat também permite que as pessoas saibam quem viu as publicações que realizou nas últimas 24 horas e proíbe que outro usuário salve o que foi publicado, sendo que a rede social avisa quando alguém tenta salvá-la.


Com a possibilidade de conversar com seus contatos ao longo dos dias e encaminhar fotografias ou vídeos se torna mais do que necessário em um momento fazer a limpeza do seu histórico.

Isso ocorre pela necessidade em esvaziar o espaço que está sendo consumido por informações antigas. No caso, o SnapChat acaba guardando todo o histórico de conversas e envios de fotos ou vídeos para os usuários e ocupa um bom espaço da memória.

Se você deseja ficar livre do histórico que está presente no SnapChat e que muito provavelmente está pesando no seu celular ou tablet, basta seguir os passos ensinados logo abaixo.

Veja também: Como renomear, apagar ou bloquear contatos do Snapchat

Toda a limpeza do SnapChat permite deixar o aplicativo mais rápido e consequentemente conseguirá ver o seu feed e as conversas com mais qualidade. Por isso, é interessante realizá-la com uma certa periodicidade.

Limpando o Histórico do seu Snapchat

A limpeza do histórico do seu Snapchat é necessária de um certo tempo por conta do acúmulo de informações que o aplicativo passa a guardar e que de forma comum acaba ocupando um bom espaço na memória do celular ou do tablet da pessoa.

O Snapchat pode ser um aplicativo atrativo e interessante, mas por si só ocupa um espaço na memória do seu celular e passa a ser mais do que necessário realizar essa limpeza com o tempo.

No entanto não são todas as pessoas que se encontram familiarizadas com o Snapchat e ainda não sabem como realizar algumas funções específicas.

A limpeza do histórico é realizada de maneira simples e pode ser feita no intervalo de tempo que a pessoa preferir, pois o processo é relativamente rápido e não causa nenhum problema ao funcionamento do aplicativo.

Para começar a limpeza pegue o seu celular ou o tablet para abrir o aplicativo.

Quando o aplicativo abrir será necessário clicar no ícone de fantasma que está localizado ao centro da tela na parte superior. Logo em seguida clique no ícone da engrenagem que está na parte superior bem no canto direito da tela.

como-apagar-o-historico-do-snapchat-01

Depois vá até a opção “Ações da Conta” do qual possui duas opções de limpeza. A primeira é a limpeza dos dados do navegador e a a segunda é para limpar todo o histórico de conversas que você participou. Antes de clicar em qualquer uma das opções é necessário ter certeza para o que irá realizar, pois não poderá recuperar o histórico após realizar todo o processo.

A limpeza que ocorre nos dados do navegador se referem ao que fora digitado na área de busca do SnapChat e pode ser realizada com mais tranquilidade. Ao clicar na opção ele realiza a limpeza de maneira rápida, e não ocorre nenhum problema com a sua rede social. Apenas uma limpeza.

como-apagar-o-historico-do-snapchat-02

A limpeza das conversas pode ocorrer de maneira manual clicando no “X” que está localizado no canto direito de cada nome. Ou para que o processo seja mais rápido basta clicar em “Limpar Tudo” localizado na parte superior da tela.

como-apagar-o-historico-do-snapchat-03

Ao clicar na opção irá surgir uma janela dizendo que o processo irá limpar todo o seu feed, mas os seus contatos permanecem em sua lista sem maiores problemas. Para confirmar a limpeza clique em “Limpar Feed“.

como-apagar-o-historico-do-snapchat-04

Agora você tem mais controle da suas conversa do SnapChat, espero que tenha ajudado. Tem Duvidas? Deixe seu comentário.