Como Clarear a Pele de Forma Natural

As manchas na pele afetam várias pessoas e muitas delas ficam bastante incomodadas com as manchas que ficam no rosto ou alguma outra parte do corpo. Se você está querendo recuperar seu tom de pele original, uma pele mais clara e jovem novamente, não é preciso que recorra a produtos comerciais ou tratamentos agressivos. No artigo abaixo do ComoFazer,  mostramos como clarear a pele de com algumas  receitas naturais.


Como clarear a pele de forma natural

lavar-o-rosto

Para aplicar o tratamento sobre sua pele é preciso que ela esteja limpa e livre de resíduos. Dessa forma, estará preparada para absorver todos os nutrientes dos produtos, obtendo assim um efeito branqueador visível.

Clareando com leite

jarra-e-copo-de-leite

São vários os cosméticos feitos à base de ácido láctico para clarear a pele, de modo que uma boa opção é aproveitar as propriedades do leite que temos em casa.

Para isso basta derramar algumas gostas de leite em um disco de algodão e aplicar na área que deseja clarear.

O recomendado é que deixe durante a noite toda e retire-o pela manhã com água fresca.

O ácido cítrico do limão

limao

Outro produto natural para clarear a pele é o limão. Seu ácido cítrico possui propriedades branqueadoras potentes que podem proporcionar bons resultados.

Para isso misture o suco de limão com outro ingrediente clareador, como o iogurte natural.

Se decida usar este remédio, é importante que não exponha sua pele ao sol após sua aplicação, já que podem aparecer algumas manchas.

O recomendado que aplique durante à noite e repita 2 vezes por semana.

Veja também: 10 benefícios de beber água com limão pela manhã

Os benfícios do amido para pele

minguau-de-amido-de-arroz

Se deseja clarear a pele de forma natural e também a deixar sem impurezas, utilize água de arroz. Pois os benefícios do amido que é contido nesse alimento são utilizados para potencializar a cor branca, de modo que possa experimentar seus efeitos.

Basta ferver uma quantia de arroz em 2 xícara de água, deixar ferver e, depois, deixar esfriar. Depois, umedeça um pedaço de algodão na água de arroz e passe por cima da área que deseja tratar, após isso enxague com água fria.

Batata para clarear a pele

batata

Terminamos a lista dos tratamentos naturais para clarear a pele com o suco de batata. Este é recomendado para recuperar o tom da pele e fazer com que fique mais radiante e uniforme. Além de tudo é um excelente tratamento para suavizar as áreas ásperas e ressecadas.

Pegue duas batatas pequenas e bata no liquidificador, coe o líquido resultante e aplique-o sobre a pele, deixando-o agir durante 15 minutos.

Veja também: Como fazer esfoliante caseiro para o rosto

Esperamos que essas dicas de como clarear a pele de forma natural ajudem.