Como Criar um Canal no YouTube

Muita gente quer divulgar sua mensagem e uma das melhores maneiras de se comunicar é através de vídeos. Os vídeos são mais interativos, você pode se expressar de uma melhor forma (por serem vídeos), além de ter um poder de alcance excelente. O Youtube hoje a maior plataforma de vídeos do mundo. Nele já existem milhares de canais de vídeos para se inspirar e criar o seu. Pensando nisso vamos mostrar como criar um canal no Youtube é muito fácil é só seguir o passo a passo do tutorial abaixo.



publicidade

Conta Google+

Para criar um canal no Youtube você tem que ter uma conta no Google+. Caso não possui uma conta no Google+ pode criar uma conta no Gmail que você conseguira criar seu canal no Youtube. Faça o login com sua conta Google e siga o tutorial.

Como Criar um Canal no YouTube

Depois de logar com sua conta Google+, abra a página oficial do Youtube. Clique sobre o ícone que exibe a imagem de seu perfil e depois clique no ícone de uma “engrenagem” você acessará as “Configurações do Youtube”.

como-criar-um-canal-no-youtube-01

Na página seguinte clique no link “Criar um novo canal”.

como-criar-um-canal-no-youtube-02

Em seguida selecione uma categoria para sua inscrição – as opções são “Artes, entretenimento e esportes”, “Produto ou marca”, “Empresa, instituição ou organização” e “Outro”. Depois marque o campo “Concordo com os termos da página”.

como-criar-um-canal-no-youtube-03

Pronto! Você já criou seu canal, agora é hora de personaliza-lo e deixar com sua cara.

Personalizando seu Canal no Youtube

Depois de criar o canal é hora de fazer alguns ajustes na página. Clique novamente sobre o ícone que exibe a imagem de perfil e selecione o canal novo que criou.

Na página principal do seu canal clique em “Adicionar arte do canal”, para adicionar um plano de fundo no cabeçalho da página.

como-criar-um-canal-no-youtube-04

Você pode escolher uma imagem do seu computador clicando em “Fazer upload de fotos”, ou pode selecionar uma das imagens disponíveis pelo Youtube em “Galeria”.

como-criar-um-canal-no-youtube-05

As dimensões da capa são de 256x1440, opte por enviar mídias de até 4 MB. Após enviar a imagem uma pré-visualização do seu canal será reproduzida em diversos dispositivos como: tablets, computadores e smartphones.

Informações sobe o canal

É interessante preencher as informações sobre seu canal. Para isso acesse a página principal do seu canal e clique em “Descrição do canal”. Nesta parte informe sobre o que se trata seu canal.

como-criar-um-canal-no-youtube-06

Como enviar um vídeo

Ao lado do ícone que exibe a miniatura de seu perfil, existe o botão “Enviar” clique nele para enviar um vídeo.

como-criar-um-canal-no-youtube-07

Antes de enviar o vídeo, porém, capriche na produção do seu material, tudo para garantir que ele seja um sucesso de visualização e engajamento. Use uma boa câmera, tripé e tire proveito da luz. Na hora da finalização, você pode contar com algumas ferramentas gratuitas, como um bom editor de vídeo online para retirar trechos desnecessários, incluir legendas, imagens e filtros.

Então página seguinte defina se o vídeo vai ser “Publico, Não listado ou Privado”, depois é só selecionar arquivo em vídeo do seu computador e pronto!

como-criar-um-canal-no-youtube-08

O vídeo começara a ser carregado, o tempo para o envio do seu vídeo dependera do tamanho do vídeo e da qualidade de conexão.

Enquanto aguarda o envio você pode já editar algumas configurações do vídeo como: título, descrição, tags, miniatura do vídeo e outras.

como-criar-um-canal-no-youtube-09

Após a conclusão do vídeo e de editar as informações dele clique em “Publicar” seu vídeo será publicado em seu canal.

Veja também: Como ganhar dinheiro com YouTube

Espero que esse tutorial tenha te ajudado a começar seu canal no YouTube, qualquer dúvida deixe um comentário.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube para mais dicas.

Share