Como Cuidar dos Cabelos Cacheados

Todo tipo de cabelo requer cuidados especiais para que ele tenha uma boa aparência e textura. Esses cuidados são costumes que devem ocorrer com uma certa periodicidade para evitar danificá-los e até mesmo perder toda a sua vitalidade, que é difícil de recuperar. Com os cabelos cacheados esses cuidados precisam ser redobrados, principalmente por se tratarem de fios relativamente mais sensíveis e que precisam receber nutrientes distintos.


Um cabelo saudável e com a aparência bonita exige que as pessoas tenham cuidados distintos, principalmente se ele se encontra diariamente diante de sujeiras ou de processos químicos que podem prejudicá-los.

Para cabelos cacheados esses cuidados são realizados com frequência com o intuito de promover cachos e ondas definidas com fios saudáveis e brilhosos.

De fato, esses cuidados também têm relação com os hábitos que a pessoa possui.

Se a pessoa lava o cabelo todos os dias, não usa produtos específicos para o seu tipo de cabelo, não realiza as hidratações ao menos uma vez por mês e de quebra, passa produtos químicos com frequência a tendência é que seus fios quebrem e percam toda a sua vitalidade. Ou seja, para que os cabelos cacheados (ou não) sejam realmente bonitos os hábitos capilares precisam ser saudáveis, e os cuidados com os fios devem acontecer em todos os dias.

Entenda alguns cuidados que são básicos, porém fundamentais para deixar os cabelos cacheados ainda mais bonitos.

como-cuidar-dos-cabelos-cacheados

Começando os cuidados com os cabelos cacheados

A começar pela escolha de produto que será utilizado nos fios, desde o seu shampoo até os cremes de hidratação: todos devem ser específicos para o seu tipo de cabelo.

Ele é cacheado? Então invista nos produtos com a linha para cabelos cacheados, pois cada produto conta com nutrientes que são específicos para os fios.

Eles promovem a hidratação de maneira correta e acabam não expondo os fios às substâncias que possam ser prejudiciais.

Outro fato que é muito importante, especialmente para cabelos cacheados é a forma como a pessoa penteia os fios quando estão molhados.

De fato, o mais aconselhado pelos profissionais é começar a pentear pelas pontas e se possível passar os dedos antes de passar o pente ou escova.

Para cabelos cacheados essa dica é crucial, pois os fios possuem nós com frequência e o uso de escovas que não são ideias podem promover a quebra dos seus fios.

Esse processo de “penteação” para os cabelos cacheados também pode ser realizado no chuveiro.

Aplique uma camada de condicionador nos cabelos e comece a penteá-lo. Assim os fios não correm riscos de quebrar e os cachos poderão formar naturalmente ao sair do banho.

Saiu do banho? É hora de remover o excesso de água com cuidado. Alguns profissionais indicam usar uma camiseta simples, evitando as toalhas prevenindo que os frizz surjam.

hidratar-cabelos-cacheados

Para deixar os fios hidratados e com uma textura interessante, é mais que aconselhado realizar um processo de hidratação com uma certa frequência.

Tente ao menos uma vez por mês aplicar um creme de hidratação para os cabelos cacheados nos fios, fique alguns minutos com o produto e depois enxágue-o totalmente para não ficar com a aparência grudenta.

Se desejar secar o mais ideal é usar um difusor, que é quase um acessório do secador.

Acima de tudo busque melhorar a forma como lida com seu cabelo.

Para os fios cacheados o cuidado precisa ser frequente e os hábitos da pessoa pode influenciar no seu aspecto.

Veja também: Tendências de Cortes de Cabelo Primavera Verão 2016

Tente utilizar produtos que são recomendados por seu cabeleireiro e faça hidratações constantes para deixar os fios ricos em nutrientes, fortes, com a aparência interessante e textura incrível.

Esses cuidados com os cabelos cacheados deixarão seus fios ainda mais bonitos.