Como Eliminar a Caspa com Remédios Caseiros

A caspa é um problema que incomoda homens e mulheres de todas as idades! Se você também sofre com ela, aqui vai uma boa notícia: existem vários remédios caseiros muito eficientes para combatê-la! Se livrar da caspa de uma vez por todas pode ser algo bem mais fácil do que você imagina, veja agora!


Veja também como remover acne do rosto.

Loção de alecrim

Para essa primeira opção de remédio caseiro, você precisará de uma xícara de água fervendo e uma colher de alecrim (se não tiver em casa, pode encontrá-lo nas lojas de produtos naturais). Coloque as folhas de alecrim dentro da água fervente e deixe ali, sob infusão, até que esfrie. Depois, coe e passe a água por todo o couro cabeludo e espere secar naturalmente.

Remédio de folha de couve

Você imaginou que a couve poderia ser excelente para eliminar a caspa? Você deverá macerar quatro folhas de couve e utilizar o sumo extraído delas para passar no couro cabeludo. O procedimento deve ser realizado todos os dias para que tenha resultados!

Solução de folha de sabugueiro

Esse é outro remédio caseiro muito fácil de ser preparado e altamente eficiente para acabar com a caspa de uma vez por todas! Misture duas colheres de sopa de folhas de sabugueiro picadas em um copo de água (250 ml) e leve tudo para o fogo até que a mistura ferva. Depois, deixe esfriar e coe. Quando for lavar os cabelos, faça tudo como de costume, mas depois de lavá-los, passe a mistura preparada em todo o couro cabeludo e deixe secar.

Vinagre de maçã

Essa é uma receita que, além de eliminar a caspa do cabelo, deixa os fios mais sedosos, com uma aparência saudável! Misture vinagre de maçã com a mesma quantidade de água e coloque tudo em um pulverizador. Passe nos cabelos e deixe a mistura agir durante aproximadamente 40 minutos. Em seguida, pode lavar os fios como de costume e, assim que secarem, você notará uma boa diferença.

Chá de tília

O chá de tília é outro grande aliado para quem sofre com caspa! Para preparar esse remédio caseiro, basta misturar quatro colheres do chá em meio litro de água e aplicar nos cabelos depois de lavá-los, deixando secar naturalmente.

Remédio de beterraba

A beterraba tem muitas vitaminas que melhoram a saúde e aparência da pele e dos cabelos, por isso, com ela você também pode fazer um remédio caseiro potente para se livrar da caspa. Você deve ferver algumas raízes de beterraba branca em água e passar essa água no couro cabeludo, massageando bem com os seus dedos!

Além desses remédios caseiros, alguns hábitos diários também são fundamentais para prevenir e controlar a caspa nos cabelos: evite lavar os cabelos em água quente, prefira sempre que ela esteja fria ou morna. Não use as unhas para esfregar o couro cabeludo, mas sim as pontas dos dedos, para não aumentar mais ainda a produção de sebo, que leva à caspa. Controlar o estresse também é uma medida importante para reduzir a caspa dos cabelos.

Espero que tenha ajudado esse artigo. Se te ajudou então compartilhe! Quem sabe será útil para os seus amigos também.

Recomendados Para Você: