Como Fazer Carinhas no Facebook

O Facebook é considerado uma das principais redes sociais da atualidade e que permite se conectar com usuários dos mais variados locais do mundo.


No ar desde 2004, o Facebook é considerado um espaço que permite aproximar as pessoas e não apenas com conhecidos, mas com celebridades de todo o mundo e até mesmo empresas ou marcas que promovem os seus serviços/produtos com o intuito de aumentar as suas vendas, além de aumentar a sua presença na internet e consequentemente torna-se referência a todos os seus clientes e até mesmo não clientes.

O interessante é que o Facebook se tornou muito mais que uma rede social que conecta as pessoas e sim um grande site de entretenimento que permite conversar com as pessoas e ainda ler as mais diferentes notícias, encontrar eventos para participar e até mesmo brincar em jogos de diferentes criadores.

Com a possibilidade de conversar e criar postagens na sua página há recursos que se tornam ainda mais interessantes e que permite deixar os textos mais dinâmicos e que de fato já são mania entre todos os usuários.

Essa mania trata-se das famosas carinhas que demonstram seu humor, entre outros.

Como Fazer Carinhas no Facebook

Também conhecidas como “Emoticons” as carinhas do Facebook já usadas habitualmente pelos usuários em conversas feitas pelo chat ou simplesmente em postagens e comentários feitos na rede social.

São carinhas dos mais variados aspectos e que podem ser utilizadas para indicar um momento feliz, de diversão e assim em diante do qual tornam as conversas e postagens ainda mais divertidas.

Sem essas carinhas do Facebook é muito provável que todas as interações dos usuários não teriam tanta emoção como habitualmente.

Para poder usar as carinhas da Facebook é preciso ter um cadastro na rede social e usá-la com uma certa frequência seja nos comentários de postagens aleatórias ou nas conversas realizadas com seus contatos e também nas próprias postagens.

O interessante é que a rede social não possui apenas os habituais emoticons representados por carinhas na cor amarela, com o tempo eles lançaram novas carinhas de tamanhos maiores que podem ser usados em todo o Facebook e são representados por ações e mensagens bem divertidas.

Usar as carinhas do Facebook é um padrão em todos os dispositivos seja um computador ou nos smartphones e tablets.

Não é preciso instalar qualquer opção, pelo contrário, o próprio Facebook já apresenta as carinhas de maneira automática.

Porém essas carinhas do Facebook que são colocadas a disposição dos usuários de maneira automática são as mais tradicionais, para as outras carinhas que são as mais recentes é preciso ativá-las seja no chat do Facebook ou em outras ocasiões como nas postagens e área de comentário.

Para localizar as suas opções de carinhas abra o chat do Facebook e clique no smille – a carinha localizada na região inferior na direta – e será aberta uma pequena janela com as mais variadas opções de carinhas do Facebook.

como-fazer-carinhas-no-facebook-01

Para usar uma basta clicar na que deseja enviar na conversa, postagem ou comentário.

Nessa janela que você clica para localizar as carinhas do Facebook você pode trocar as opções, basta ir ao lado do smille e selecionar os outros emoticons.

Há uma infinidade, até mesmo as opções para adicionar em seu “conjunto de carinhas” que pode ser realizado no mesmo local, basta clicar na sexta que está localizada na lateral direita da janela.

Nessa janela que você clica para localizar as carinhas do Facebook você pode trocar as opções, basta ir ao lado do smille e selecionar os outros emoticons.

Há uma infinidade, até mesmo as opções para adicionar em seu “conjunto de carinhas” que pode ser realizado no mesmo local, basta clicar na sexta que está localizada na lateral direita da janela.

Algumas carinhas podem surgir de maneira automática de acordo com o seu atalho.

Por exemplo, o atalho “:)” pode se transformar em uma carinha pequena representada por um sorriso e assim em diante.

como-fazer-carinhas-no-facebook-02

 Pronto! Viu como é fácil fazer carinhas no Facebook!?

Espero que tenha ajudado esse artigo. Se te ajudou então compartilhe! Quem sabe será útil para os seus amigos também.

Qualquer dúvida deixe um comentário.