Como Fazer Clareamento Dental Caseiro

Ter um bonito sorriso é muito mais do que um desejo e sim uma necessidade visto que a aparência é um aspecto muito importante na sociedade em que vivemos.


Desse modo ter dentes brancos e lindos é algo fundamental para ter esse tão sonhado sorriso bonito.

Entretanto os tratamentos dentais de clareamento oferecidos pelas clínicas são caros e muitas vezes nos vemos impossibilitados de usufruir dos benefícios de qualquer um deles.

A boa notícia é que existem meios de fazer um clareamento dental caseiro, sem gastar muito para conseguir um sorriso branco e lindo.

Então, continue acompanhando esse artigo e descubra como fazer clareamento dental caseiro.

Como fazer clareamento dental caseiro

O fato é que o clareamento dental caseiro vem se tornando uma prática cada vez mais comum entre homens e mulheres no mundo inteiro. Isso porque nem tudo mundo pode, ou quer pagar os alto preço cobrado pelos consultórios odontológicos cobram para realizar procedimento.

O que não se pode negar é que um sorriso branco deixa as pessoas mais bonitas e consequentemente mais autoconfiantes o que aumenta sua autoestima.

O que você talvez não saiba é que existem diferentes maneiras de fazer um clareamento dental caseiro mas é preciso estar ciente que a maioria deles oferece um resultado à longo prazo e não imediato, como a maioria deseja.

Isso por que nos consultórios os dentistas utilizam produtos químicos e também métodos abrasivos para promover o clareamento dos dentes o que não é possível fora de um consultório odontológico e sem um profissional experiente.

O grande problema é que esses produtos utilizados podem prejudicar pessoas que não estão com a saúde bucal e causar problemas como sensibilidade.

A boa notícia é que existem métodos para que você possa fazer um clareamento dental caseiro podendo ainda aliar diferentes técnicas para potencializar os seus resultados.

Então veja algumas opções de clareamento dental caseiro:

clareamento dental com moldeira

  • Clareamento dental caseiro com moldeira

Essa é uma alternativa um pouco mais barata que o clareamento dental tradicional mas ainda assim é preciso de um profissional para realiza-la.

Para esse tipo de clareamento você precisa procurar um dentista para fazer uma moldeira.

Essa moldeira nada mais é do que um molde de silicone que fica como uma capa nos dentes. Depois que a moldeira estiver pronto você à levará para casa, juntamente com um kit com géis de clareamento e realizará a aplicação sozinho por um período determinado pelo profissional de acordo com a necessidade.

Nesse tipo de clareamento também é comum que aconteçam visitas periódicas ao consultório para acompanhar a evolução do processo.

Uma das vantagens desse clareamento dental caseiro é que o preço é bem mais em conta do que aqueles procedimentos que o profissional realiza. Além disso ele também é menos agressivo o que permite que casos de sensibilidade sejam acompanhados desde o começo.

  • Outros métodos de clareamento dental caseiro

clareamento dental com morango

Morangos:

Esfregar morango nos dentes pode ser uma ótima alternativa para o clareamento dos dentes. O melhor de tudo é que possui um sabor muito agradável. O resultado pode ser percebido já logo após algumas aplicações.

Para aplicar basta amassar criando uma pasta com os morangos. Depois é só aplicar nos dentes com o auxílio de uma escova macia. Deixe agir por alguns minutos (3-5) e enxague retirando tudo.

Finalize escovando os dentes normalmente, com pasta de dentes.

clareamento dental com casca de laranja

Casca de laranja:

Para clarear os dentes com casca de laranja basta esfregar a parte interna das cascas nos dentes por alguns minutos e depois realizar a escovação normal.

clareamento dental com carvao

Carvão:

Para que não sabe o carvão também pode ser uma aliado do clareamento dental caseiro.

Para isso basta esfregar um pedaço de carvão nos dentes e depois realizar uma excelente escovação para retirar qualquer resíduo.

O ideal é realizar a escovação com carvão por até 1 minuto cuidando para não ferir as gengivas.

Enxague e realize uma escovação normal

Aproveite essas dicas de clareamento dental caseiro!