Como Fazer Detox

É difícil encontrar alguém que nos dias atuais esteja totalmente satisfeito com o corpo que tem, não é verdade? A maioria das pessoas vive frustrada com a própria aparência, sempre achando que precisa emagrecer alguns quilinhos, se livrar de certas gordurinhas localizadas indesejáveis, ou ainda dizer adeus para as temidas “pelancas” e marcas que o excesso de peso vai deixando na nossa carne, como celulites e estrias.


Além disso, nunca fomos tão preocupados com a saúde quanto somos hoje, né? Não são poucos os programas de TV, sites e revistas que focam na busca por uma vida mais sã. Também não dá para negar que dispomos cada vez mais de opções de atividades físicas e alimentos que ajudam na conquista de um dia a dia mais saudável, então o contexto não só cobra esse cuidado maior com o corpo e o organismo, como também propicia meios para que sejamos mais atentos a esses aspectos da nossa existência.

Não é por acaso que nos últimos tempos temos tantos produtos e dietas que prometem mais saúde e magreza surgindo no mercado, e o queridinho dos especialistas e dos famosos vem sendo o programa Detox. Você certamente já ouviu alguma coisa a respeito, mas talvez não saiba como fazer Detox, nem se vale a pena tentar! Neste artigo tiraremos todas essas dúvidas e muitas mais!

como-fazer-detox-2

Imagem: www.clinnes.com.br

Qual a proposta?

Antes de procurar descobrir como fazer Detox é importante entender o que propõe os seus criadores e adeptos. A ideia na verdade é bastante simples, e inegavelmente faz sentido: com o programa alimentar livraríamos o nosso corpo de uma série de substâncias e componentes que nos prejudicam e que acabamos adquirindo no dia a dia, através do consumo de corantes, remédios, gorduras, conservantes, entre outros.

Se soubéssemos como fazer Detox poderíamos faxinar o nosso organismo de tempos em tempos, o que melhoraria muito o seu funcionamento e nos ajudaria a diminuir a ocorrência de sintomas que atingem a quase todos nós, como cansaço ao longo do dia, insônia à noite, má digestão, constipação intestinal, desregulamento do ciclo menstrual, enfraquecimento das defesas do sistema imunológico, alergias, inchaços e até mesmo dificuldade para emagrecer!

como-fazer-detox-3

Imagem: bolsademulher.com

Cardápio do Detox

Para entender de vez como fazer Detox é preciso também conhecer o cardápio proposto para conseguir “limpar” completamente o corpo, restaurando por fim o equilíbrio do nosso organismo. A cada dia se pode consumir em torno de 1200 calorias divididas em várias refeições de pequenas porções. O programa dura 15 dias e a perspectiva é de conseguir perder até 3 kg durante o processo, mas é possível se livrar de mais!

A seguir vamos indicar o que pode ser consumido em 2 dias dessa dieta. Para os demais você pode trabalhar com substituições, sem nenhum problema. Vamos lá?

como-fazer-detox-1

Imagem: espacosanavita.com.br

Para o primeiro dia…

  • No café da manhã: meio mamão papaia, uma colher de sopa de semente de linhaça triturada, uma colher de chá de óleo de coco, uma colher de sopa de quinoa em flocos e um copo de 200 ml de leite de soja lighjt;
  • No primeiro lanche da manhã: um copo de água de coco, com hortelã e melão;
  • No segundo lanche da manhã: uma xícara grande de chá verde;
  • No almoço: uma salada feita com rúcula, nabo e cenoura ralados, temperada com azeite, acompanhada de uma omelete de shitake e arrox integral. De sobremesa um iogurte de leite de soja e 8 uvas;
  • No lanche da tarde: uma xícara grande de chá de cavalinha com chá de dente-de-leão;
  • No jantar: sopa feita com frango sem pele, inhame, cenoura, espinafre, cebola, salsinha, salsão e azeite;
  • Na ceia: uma xícara grande de chá de cavalinha;

Para o segundo dia…

  • No café da manhã: uma fatia de melão, acompanhada de uma colher de sopa de semente de linhaça triturada, mais uma fatia de pão de forma sem glúten e duas fatias de tofu, além de uma xícara de chá de cavalinha e uma colher de chá de óleo de coco;
  • No primeiro lanche da manhã: um copo de suco de salsão, com maçã e pepino;
  • No segundo lanche da manhã: uma xícara grande de chá de cavalinha;
  • No almoço: uma salada acelga, tomate, chuchu e temperada com azeite, acompanhada de batata doce com gergelim e berinjela recheada com proteína de soja refogada, mais couve refogada;
  • No primeiro lanche da tarde: uma banana prata, acompanhada de um copo de leite de aveia com canela em pó;
  • No segundo lanche da tarde: uma xícara grande de chá verde;
  • No jantar: uma salada constituída de repolho ralado, tomate, cenoura ralada e uma colher de sopa de semente de girassol, tudo isso temperado com azeite de oliva, mais uma posta de badejo bem assado e dois pêssegos, para sobremesa;
  • Na ceia: uma xícara bem grande de chá de camomila;

Agora que você sabe como fazer Detox que tal começar a pôr em prática? Assim você vai limpar seu organismo e sem dúvida nenhuma se sentirá muito melhor em todos os sentidos! Testa e depois conta pra gente os resultados!

Veja também como fazer a dieta Dukan.