Como Fazer Esfoliante Caseiro para o Rosto

Um esfoliante natural pode fazer você se livrar da pele seca, rugas, linhas finas, cicatrizes de espinha e, mesmo, tonificar a pele facial. Nesse artigo veremos como fazer esfoliante caseiro pra o rosto.


Considerando que um tratamento com esfoliante caseiro para o rosto pode fazer sua pele parecer muito mais jovem e mais brilhante, além de remover rugas, linhas finas, sinais de envelhecimento, fazer as estrias menos visíveis, evitar manchas da idade, pigmentação, sardas manchas e ajudar na prevenção de cravos, espinhas, revitalizando a pele. Então por que não tentar algumas receitas caseiras para ter um rosto mais bonito? 

Receita de esfoliantes caseiros para o rosto

Usando cascas de frutas a legumes, pó de frutas de proteína com base seca, água ao leite e muitos outros ingredientes naturais que estão facilmente disponíveis em sua cozinha, você poderá fazer um ótimo esfoliante caseiro para seu rosto.

Estes produtos naturais que você tem em casa trabalham de forma eficiente para esfoliar e remover as células mortas da pele, abrindo caminho para as novas células se desenvolverem, e transformando a pele seca, áspera e escamosa em pele suave, mesmo estando flácida.

Para fazer esses produtos domésticos faciais naturais para o rosto, são utilizados derivados de cascas de frutas frescas e produtos lácteos. Eles são todos naturais, não contendo produtos químicos ou ingredientes nocivos e prejudiciais para a pele do rosto.

Aplique estes esfoliantes caseiros baratos que estão em sua casa simplesmente usando os ingredientes, a maioria dos quais estão já estão disponíveis em sua despensa, e desfrute de uma experiência gratificante como se estivesse em um SPA natural.

como-fazer-esfoliantes-caseiros-para-o-rosto-02

Como fazer um esfoliante caseiro para o rosto

Existem basicamente dois tipos de esfoliantes faciais orgânicos e químicos, com base em alfa e beta ácidos hidroxi que podem ser feitos a partir de fontes orgânicas, como os citrinos, cana de açúcar e casca de salgueiro.

Ambos os ácidos trabalham como esfoliantes químicos leves e ajudar no desprendimento das células mortas superficiais revelando uma pele fresca saudável por baixo.

Apesar desta similaridade, enquanto que os ácidos solúveis (AHA) em água são geralmente usados ​​como remédio para o tratamento de pele seca, outro acido (BHA) é solúvel em lipídeo, e é geralmente adequado para a pele oleosa.

Existem ácidos AHA e BHA que são usados como esfoliantes químicos de muitas formas, incluindo prescrição de tratamentos de dermatologista, sendo administrado em menor concentração.

Outra opção é fazer uma escolha de receitas de esfoliantes mais leves, caseiras para seu rosto, simplesmente usando ingredientes naturais.

como-fazer-esfoliantes-caseiros-para-o-rosto-01

Dicas de esfoliantes naturais para sua pele facial

  1. Pepino, Aloe Vera, camomila, chá verde e gelatina:

Esta receita tem menor teor de acidez, e é indicado para peles sensíveis. Além disso, você pode começar com esse esfoliante facial para deixar sua pele tão boa como se você estivesse usando tratamentos químicos. Mais tarde você pode aumentar o teor de acidez.

Este esfoliante suave contém camomila e chá verde para acalmar a pele e aliviar o inchaço. Aloe Vera nutre e hidrata a pele. Pepino age como um adstringente natural potente que mata as bactérias enrijece sua pele e até mesmo reduz as rugas e linhas finas.

Como fazer

1º Passo – Lave um pepino pequeno, descasque e retire as sementes. Corte o pepino em pequenos pedaços e coloque- o em um liquidificador e misturando-o bem. Coe o puré através de uma peneira ou pano limpo para drenar o líquido em uma tigela e reserve para uso posterior.

2º Passo – Faça 1/2 xícara de um chá de camomila e outra de chá verde, utilizando água fervente e 2 colheres de chá de cada tipo. Coloque-os em fogo baixo por alguns minutos até que você tenha 1/4 xícara de cada um, e depois coe para misturá-los.

3º Passo – Despeje a mistura em uma panela pequena e adicione um pequeno pacote de gelatina sem sabor. Delicadamente aqueça essa mistura em fogo baixo e mexa para dissolver a gelatina plenamente. Quando estiver completamente dissolvida, adicionar no liquidificador 1, pepino e 1 colher de sopa de suco de aloe vera ou gel e misture todos os ingredientes cuidadosamente.

5º Passo – Permita que a mistura final possa resfriar e coloque a taça no frigorífico até que se torne mais espessa, líquida o suficiente para ser aplicada.

6º Passo – Aplique a mistura suave e uniformemente em seu rosto limpo e no pescoço, usando uma escova de máscaras faciais ou espátula, evitando seus olhos e lábio superior.

7º Passo – Deite-se, relaxe e deixe a máscara fazer efeito até que ela seque.

8º Passo – Remova a mistura começando sob o queixo em um movimento ascendente. Termine enxaguando com água morna e seque a pele com uma toalha limpa macia.

Veja também: Como eliminar os cravos

Existem vários produtos caseiros para fazer esfoliantes naturais para o rosto. Além da receita acima você ainda pode utilizar esfoliante de Papaya e gelatina que ajuda a remover as células mortas da pele, graças ao seu teor de enzimas papaína.