Como Fazer Hambúrguer

Aprender Como Fazer Hambúrguer é fácil e prático e delicioso para saborear com a família ou os amigos. Apesar de muita gente acreditar que esse prato se originou nos Estados Unidos (onde é praticamente uma comida típica), na verdade ele foi trazido por imigrantes alemães da cidade de Hamburgo, por isso tem esse nome.


Além de ser uma receita simples, o resultado fica muito mais saboroso do que o comprado em lanchonete, sem contar que é mais saudável. Veja como fazer e teste a receita em casa hoje mesmo!

Separe os ingredientes:

  • Um quilo de carne moída a seu gosto
  • Um ovo médio
  • Duas cebolas picadas
  • Sal e pimenta do reino a gosto

O primeiro passo para o preparo do hambúrguer é separar a carne moída, pode ser qualquer uma da sua preferência, mas as mais utilizadas para isso são o patinho e a alcatra. Depois de selecionar um quilo dela, bata o ovo, coloque em cima da carne e mexa tudo muito bem. A cebola picada, o sal e a pimenta devem ser misturados à carne logo depois.

Em seguida, coloque a carne sobre uma superfície e deixe-a em formato circular. Se não conseguir fazer isso só com as mãos, pode usar um utensílio de metal, o importante é que ela fique o mais uniforme possível. Depois você vai ir cortando a carne e formando hambúrgueres do tamanho e espessura que quiser. A dica é não deixar fininho demais, para ficar mais saboroso.

Para fritar, aqueça uma frigideira com uma colher de sopa de óleo ou de azeite de oliva (de preferência). Coloque o hambúrguer, deixe fritar por dois minutos, vire-o e deixe por mais dois minutos. Vire novamente, deixe mais cinco minutos e faça o mesmo do outro lado. Se você quiser que a carne fique menos passada, pode deixar fritar por menos tempo, sem problemas.

Depois, é hora de preparar o pão de hambúrguer. Existem vários tipos de pães para você escolher, mas aquele redondo e macio é o mais tradicional e próprio para fazer esse prato. Acrescente o restante do recheio: alface, tomate, cebola, picles ou qualquer outro que você goste.

Uma dica é colocar uma fatia de queijo para derreter em cima do hambúrguer ainda na frigideira, para agregar ainda mais sabor e uma textura diferente ao lanche. Depois, é só colocar o hambúrguer dentro do pão e adicionar os molhos da sua preferência: maionese, mostarda, molho de pimenta, ketchup.

Está pronto o seu hambúrguer, agora é só se deliciar. A combinação desse sanduíche com batatas fritas é um clássico! Ótima ideia para quem quer fazer um lanche diferente com a família, aproveitar uma boa guloseima, mas sem nem precisar sair de casa.

Se você tem filhos, vale incluir a família toda no preparo do lanche (tomando sempre cuidado com o fogão), assim você aproveita para reunir todo mundo em um momento bem gostoso e descontraído!

Espero que tenha ajudado esse artigo. Se te ajudou então compartilhe! Quem sabe será útil para os seus amigos também.

Qualquer dúvida deixe um comentário.