Como Fazer Maquiagem

Atualmente, a maioria das mulheres tem um dia a dia agitado e, em muitos casos, muito mais agitado do que o dos homens, pois muitas trabalham, estudam e quando chegam em casa, continuam a trabalhar. E ainda tem mais um detalhe: elas fazem isso tudo lindas!


Adquirir muitos produtos de beleza não garante uma boa make. É claro que é muito melhor ter muitas opções de cores e texturas, porém não dá para usar todos eles em um dia só e sair por aí desfilando como uma palhacinha.

O importante na hora de se maquiar, além de ter bom senso e se preocupar com o contexto do ambiente em que vai estar, é saber qual produto, quais cores e com o que você irá combinar.

Uma maquiagem bem-feita, sem cometer exageros, é capaz de transformar uma pele, valorizar traços marcantes e expressões, além de disfarçar, ou até cobrir, imperfeições e até mesmo realçar traços. Ainda mais depois de tanta inovação tecnológica e tantos produtos com qualidade no mercado.

Há diferentes gostos, e também orçamentos, na hora de escolher produtos que combinem com a sua personalidade, tom de pele, entre outras características.

Há quem prefira aquela maquiagem que muda bastante o rosto da pessoa e há quem prefira algo mais discreto, mas que sirva como um componente para complementar a sua imagem e reforçá-la.

Se você é o tipo de mulher que não sai de casa sem uma maquiagem, nem que seja aquela bem levinha – que na verdade, nem é para aparecer que está ali – aprenda neste artigo como fazer uma maquiagem rápida e bonita, que vai tomar apenas alguns minutos em meio a sua rotina.

Como fazer maquiagem

Acompanhe o passo a passo:

limpar-a-pele-maquiagem

Antes de tudo, faça uma boa limpeza

Muitas mulheres pulam este passo, mas ele é um dos mais importantes para garantir um resultado bonito e, principalmente, duradouro para a sua maquiagem, seja a ocasião que for, festa, trabalho ou apenas uma saidinha até o shopping. Antes de aplicar qualquer maquiagem, limpe bem e tonifique o rosto, sempre usando produtos específicos no mercado que tenham sido feitos com foco para o seu tipo de pele.

Base incolor: primer

É uma espécie de base incolor, que funciona como um Photoshop da vida real: reduz poros, atenua linhas de expressão, uniformiza tom da pele, matifica as peles que são mais oleosas e, se usado por baixo da maquiagem, ainda aumenta a duração dos produtos. Sua função é preparar a pele para receber tudo aquilo que você decidir passar na pele para a tal ocasião. Ele cobre algumas linhas finas discretas e garante maior fixação da maquiagem para todos os tipos de pele. No calor, é absolutamente indispensável para evitar que a maquiagem derreta.base-maquiagem

Base

A escolha certa da base é a parte mais importante de toda maquiagem, seja qual for o tipo de pele que você tem, oleosa, seca, branca, negra, etc. Não se esqueça, esse produto é o responsável por grande parte do sucesso da make. Em primeiro lugar, é necessário eleger o nível de cobertura necessário para a sua pele, mas saiba que quanto mais leve fizer essa camada de base, melhor. Senão você pode ficar parecendo o que muitos chamam de “panda” – por ficar com o rosto muito branco e muito marcado com o produto.

Para saber qual a melhor base para a sua pele, nada melhor do que testar. Vá até uma loja que tenha provadores – aqueles produtos que já ficam abertos no balcão para os consumidores provarem antes de efetivarem a compra. Assim, você consegue visualizar qual cor mais se aproxima ao seu tom natural. Vale até misturar duas ou mais cores para chegar à sua real tonalidade. A base deve ser passada até o pescoço!

corretivo-maquiagem

Correção

Um bom corretivo pode, muitas vezes, operar verdadeiros milagres. O truque é usar um tom próximo à pele, além de aplicá-lo pontualmente sobre a marca que deseja esconder.

Muita gente confunde o pó com a base, mas são produtos usados para fins completamente diferentes, apesar de se parecerem aparentemente. O pó, diferentemente da base, só deve ser usado quando necessário! Em excesso pode pesar na maquiagem e dar um resultado artificial. A dica é aplicar somente na zona “T” e dar preferência aos translúcidos.

Blush

Depois de escolher a cor de sua preferência, aplique fazendo movimentos circulares e suaves com o pincel. Evite que as bochechas fiquem muito marcadas!

olhos-maquiagem

Olhos

Para olhos pequenos, use lápis branco ou bege. Se quiser destacá-los, para destacá-los, lápis preto em todo o contorno. Não economize no rímel, cílios compridos chamam muito mais atenção ao rosto. Outro truque que destaca a beleza dos olhos é usar o côncavo marcado com sombra escura.

labios-batom-maquiagem

Lábios

Quando os olhos estão destacados, a boca deve ficar um pouquinho apagada e vice-versa. Mas se você for realmente mais ousada, pode abusar das cores tanto nos olhos como nos lábios. Lembrando que melhor é escolher os tons certos para cada tipo de pele.