Como Fazer Sumários no Word

Quando escrevemos um texto que possua várias linhas sempre é bom fornecer ao leitor um sumário com os principais tópicos do texto. O problema que fazer esse processo manualmente é pouco cansativo e chato você vai ter conferir cada tópico manualmente.Mas não se preocupe, a maneiras mais fáceis de fazer um sumário no em seu texto.


Se você utiliza o programa Word 2013 você poderá produzir de forma automática o seu sumário. Economizando tempo e trabalho você produzira um sumário que condiz com seu texto. Veja o passo a passo de como fazer sumários no Word.

Veja também Como Editar PDF no Word.

Antes do tutorial você precisa fazer o download do programa Microsoft Office Word 2013. O programa  disponibiliza um pacote gratuito por um mês.

Como Fazer Sumários no Word

Para criar seus sumários você precisa usar os títulos já definidos pelo Word para fazer seu sumário. Com os eles é possível criar subtítulos em seu texto sendo útil para organizar seu texto.  Essa definições estão presentes no menu “Inicial” como pode conferir na imagem abaixo.

Como Fazer Sumários 1º Passo – Defina todos os títulos e subtítulos que seu texto vai possuir.

Como Fazer Sumários

2º Passo – Depois quando seu texto estiver pronto, vá no menu superior e clique em “Referências“.

Como Fazer Sumários

3º Passo – No lado direito haverá clique em “Sumários“, um menu flutuante aparecerá, então clique em “Sumário Automático 1“. Seu sumário será criado automaticamente.

Como Fazer Sumários

Pronto! Viu como foi fácil fazer sumários no Word. Agora você pode organizar melhor a leitura de seus texto, tornado mais agradável a leitura.

Espero que tenha ajudado! Caso ficou alguma dúvida deixe um comentário.