Como Lidar Com a Insônia

O que mais tem no mundo é gente tendo problemas para lidar com a insônia no dia a dia. É fato que nada é pior do que ter que viver plenamente o dia, depois de não conseguir descansar, mas existem várias soluções viáveis para esse problema, muitas vezes ignoradas por aqueles que são acometidos pela ausência de sono crônica.


Se você está procurando dicas para lidar com a insônia aqui elas vão sobrar e transbordar! Veja abaixo as 8 melhores!

Atenção às roupas para dormir

Sim, talvez lidar com a insônia venha sendo um desafio pelo tipo de vestimenta que você usa para se encontrar com Morpheus, digamos assim. Roupas de tecido desagradável, pouco leves e muito cheias de detalhes costumam perturbar aqueles que sonham ter uma noite de sono tranquila. Se dormir nu é o ideal para você, pode se jogar, mas tem que ser em um lugar privado, certo?

Tire os eletrônicos do quarto

Para muitos isso é um baita desafio, mas a verdade é que ter tablet, televisão, smartphone e computador por perto só tiram a atenção do objetivo de dormir, além do fato desses aparelhos em geral contarem com luzinhas próprias bem insones. Evite ao máximo colocá-los no ambiente onde for deitar. Ponha-os em qualquer outro lugar, menos aí!

Hora de dormir não é hora de resolver problemas

Lidar com a insônia é uma realidade comum para aqueles que vivem sofrendo por antecipação, tentando prever o que virá, ou para os que não esquecem as coisas ruins que se passaram. Saiba que qualquer questão pode esperar as suas oito horas sagradas de sono passarem. Emergências sempre ocorrem, mas é importante lembrar que o descanso é fundamental para que você viva bem.

Não entre em crise

Ficar pensando que tem que dormir, porque precisa levantar cedo, porque deve fazer isso e aquilo terá o efeito contrário sobre o seu sono, porque te deixará super ansioso. Para descansar é importante relaxar e sem isso fica complicado apagar de vez!

Faça exercícios físicos regulares

Principalmente a noite, eles são ótimos para auxiliar na hora de lidar com a insônia, porque te fazem gastar o restinho de energia que tem nas suas reservas, aqueles que te fariam ficar acordadas horas a fio tentando se distrair de qualquer e toda maneira!

Nada como um banho quente

Pois é, poucas coisas são tão relaxantes quanto um bainho quente, por alguns minutos. É sair de lá e já querer se cobrir e se deixar levar pelos sonhos! Vale a pena apostar nessa possibilidade, viu?

Não beba nada alcoólico

Muitos acham que beber dá sono, mas na verdade a bebida só deixa o corpo cansado, mas a mente ficar super alerta porque elas não deixam de funcionar como verdadeiros estimulantes!

Evite cochilar a tarde

Cochilos longos demais entre o almoço e o jantar podem ser realmente tentadores, mas é o tipo de tentação que quem tem que lidar com a insônia deve evitar, já que todo o cansaço é levado depois de algumas horinhas de sesta. Sonecas de no máximo meia hora são válidas para revigorar as forças e se animar de novo, mas mais que isso vai pesar horas depois!