Como Remover Adwares e Propagandas do Navegador

Não tem nada mais irritante e chato do que aqueles adwares e propagandas que ficam toda hora aparecendo em um aplicativo ou em nosso browser de internet depois de uma atualização ou instalação de um plugin necessário.


Essas “sugestões” de produtos, serviços e compras que aparecem para nós quando acessamos uma página ou quando abrimos nosso aplicativo recém instalado é o motivo de muita dor de cabeça, mas se anime porque é possível se livrar dessas propagandas de uma vez por todas.

Como remover adwares no navegador

Para que você não passe mais por esse tipo de situação e também não fique mais chateado com esses adwares e propagandas que insistem em nos mostrar algo legal do qual não precisamos e nem queremos, listamos abaixo um passo a passo de como remover de um vez por todo isso do seu navegador.

Adwares é o nome em inglês que foi dado a todos os aplicativos que nos mostram publicidade que não queremos e eles costumam atrapalhar e muito nossa visibilidade dentro do site, isso porque mesmo sendo apenas abas elas ficam em lugares estratégicos para o olho humano, lugares em que constantemente olhamos e normalmente onde colocamos primeiro o nosso olhar. Por isso essa dica promete ajudar e muito a hora de navegar pela rede.

Primeira Etapa

A primeira coisa que você deve fazer para se livrar de vez desse adwares e propagandas é abrir o Painel de Controle do seu computador, que pode ser feito no menu Iniciar ou por comandos. Depois disso você deve clicar na opção Programas e Recursos para então poder desinstalar de uma vez por todas esses programinhas chatos.

Se mesmo assim você acha essa uma tarefa chata e demorada já existem no mercado programas que fazem isso por você, alguns são gratuitos e outros são pagos, por isso pesquise bem e fique atento antes de baixar esse programas.

Como Remover Adwares e Propagandas do Navegador

Segunda Etapa

Essa é a etapa mais importante do processo, porque depois que abrir o Programas e Recursos você terá que procurar os programas indesejados e nem sempre é possível isso pelo nome, muitos tem nomes não identificáveis para dificultar sua exclusão, por isso na hora de fazer essa pesquisa tente se lembrar do dia em que os adwares começaram a aparecer e faça o filtro pela data e não apenas pelo nome dos programas.

Se você encontra programas que não sabem nem para o que servem a internet pode ser sua aliada nesse quesito, pegue os nomes desse programas e faça uma busca rápida em sites para tentar descobrir se são programas importantes para o seu computador ou alguns desses adwares.

Como Remover Adwares e Propagandas do Navegador

Terceira Etapa

Ela é quase o fim do simples processo de excluir de vez essas propagandas e adwares indesejados, por isso fique atento. É necessário que antes de sair excluindo tudo você saiba se esse adware está diretamente ligado ao seu navegador de internet, para isso abra configurações do seu browser, vá em extensões, complementos ou ferramentas e desative ou exclua esses adwares.

Como Remover Adwares e Propagandas do Navegador

Como Remover Adwares e Propagandas do Navegador

Simples, rápido e necessário! Assim você acaba de uma vez com suas dores de cabeça por causas dessas propagandas.

Espero que tenha ajudado esse artigo. Se te ajudou então compartilhe! Quem sabe será útil para os seus amigos também.

Qualquer dúvida deixe um comentário.

Recomendados Para Você: