Como Saber Se a Mulher Teve um Orgasmo

Em uma relação sexual, só é possível saber quem obteve total satisfação (e um orgasmo), quando se trata de falar dos homens. Quando falamos das mulheres, descobrir se ela teve um orgasmo, é uma tarefa mais difícil.


A causa disso é que a anatomia sexual dos homens difere das mulheres. E, enquanto muitas mulheres não duvidam da satisfação sexual do homem, é impossível não haver essa dúvida no ar quando se trata delas.

E, é por isso que, hoje, vamos dar algumas dicas para você saber se a mulher teve um orgasmo após a relação sexual. Confira:

Será se ela teve um orgasmo?

É muito importante que, para iniciarmos essa conversa, saibamos diferenciar orgasmo de ejaculação. É que um, não necessariamente, depende do outro.

No entanto, nos homens, os dois atingem juntos, por isso, é possível saber quando ele chegou no clímax e se chegou no clímax. Mas, e como saber isso de uma mulher?

Como não é possível perceber através do ato que a mulher chegou ao clímax, é importante que seja prestado atenção em outros detalhes.

Pois, se elas gemem e utilizam palavras para expressar o quanto estão gostando, nem sempre significa que estão chegando no seu clímax. Os sinais que nos revelam isso está no seu corpo.

Prestando atenção nos sinais

Separamos algumas reações que as mulheres têm quando estão tendo um orgasmo:

Sinal 1

Quando a mulher está excitada, o seu clitóris aumenta o tamanho e a mulher começa a se lubrificar. Mas, quando a mulher está tendo o orgasmo, o seu clitóris se retrai e a vagina se contrai.

É possível notar isso nos momentos da penetração, contudo, é possível perceber bem o orgasmo feminino, quando ela própria se contrai.

Esse ato é uma parte de seu orgasmo, que está se contraindo junto com o seu clitóris e sua vagina. Ela aperta as pernas ou se retorce um pouco para acompanhar o seu orgasmo.

Sinal 2

Outro sinal de perceber se a mulher teve o seu orgasmo, é conferindo os seus mamilos.

No início, quando a mulher está excitada, os seus mamilos ficam tensos e endurecem. Mas, quando ela atinge o seu clímax, os mamilos tornam a ficar relaxados e o peito fica mais solto e macio.

Esse sinal não é eficaz completamente. Mas ele pode ajudar a saber se a mulher continua tensa e excitada, mesmo depois de ter acabado a relação sexual.

Sinal 3

Como sabemos, a mulher não ejacula como o homem. No entanto, ela libera uma boa quantidade de lubrificação vaginal durante o sexo.

Esse é o indicativo de que a mulher teve um orgasmo. Os homens conseguem sentir, principalmente, porque essa lubrificação alcança o corpo deles no momento da penetração.

O único cuidado que deve-se ter com esse sinal é que, algumas mulheres possuem problemas de lubrificação. Dessa forma, elas podem não liberar tanto líquido, mesmo que tenham o seu orgasmo.

Sinal 4

Esse sinal é muito mais uma recomendação. Pois, ela tem o intuito de basear-se numa relação sexual sincera. Para isso, o sexo não pode ser um tabu quando praticado oralmente pelo casal.

Conhecer a sua parceira e a sua sinceridade, pode ajudar bastante a saber se a mulher teve um orgasmo. Cuidar de uma relação sexual onde há verdades, ela pode se sentir mais confortável para pedir preliminares para que o orgasmo seja de ambos.

As falas e gemidas da mulher durante o sexo, podem não ser determinantes, mas saber se elas são verdadeiras, pode ajudar bastante.

Veja também: Como excitar uma mulher

Reconhecendo o orgasmo feminino

Para que a mulher alcance o seu orgasmo, é imprescindível que o homem invista em preliminares pré-sexo. Só a penetração não é suficiente para que ela atinja o seu clímax.

Portanto, para saber se a mulher teve um orgasmo, é necessário cuidar muito mais de sua linguagem corporal do que a linguagem verbal. Pois, esses sinais não podem ser inventados no decorrer do sexo, apenas sentidos. Ou seja, se a mulher não chegar ao seu clímax, dificilmente ela terá essas reações.