Como Secar o Esmalte das Unhas mais Rápido

Mulheres são vaidosas por natureza, até mesmo aquelas que dizem não se preocuparem com a aparência. Alguns cuidados são importantes não apenas para ficar sempre bonita, mas também para ter a saúde em dia. Fazer as unhas é um desses exemplos. O cuidado com elas começa com a utilização e bons materiais, o manuseio correto de todos eles e saber o que se está fazendo. Caso você não consiga fazer as unhas sozinha, a dica é procurar por um bom profissional da área. E unhas bonitas também deixam o visual mais interessante e completo. O esmalte certo, com a cor adequada, pode valorizar o seu visual. Mas, depois de todo o trabalho para fazer a unha, você não quer estragar tudo, não é mesmo? Por isso, saiba como secar o esmalte das unhas mais rápido.


Veja também como fazer a maquiagem.

Seque o esmalte mais rápido para não estragar o trabalho

Diversas são as soluções existentes hoje em dia para que você não estrague todo o trabalho feito nas unhas porque o esmalte não secou direito. Suas unhas ficarão impecáveis em poucos minutos. A primeira solução seria um secador de unhas específico. Este aparelho é portátil e bastante útil. Você só precisa colocar suas unhas pintadas na base do dispositivo. Espere durante alguns instantes para que o ar frio que circula no aparelho possa fazer a secagem do esmalte. Existem modelos de secadores de luz UV, e para estes é necessário cuidado nos watts, pois quanto maior a potência, de maneira mais rápida a unha secará.

Outra dica para secar as unhas mais rápido, e não precisar comprar um secador específico para isso, é utilizar um secador de cabelo. Vale ressaltar que você deverá usar o ar frio do aparelho para secar as unhas logo depois que forem pintadas. O ar frio é o mais indicado, pois fará com que o esmalte possa aderir melhor; enquanto o ar quente pode ter um resultado catastrófico.

Formas para secar o esmalte das unhas mais rápido

Sabe aquele desodorante aerossol que acabou? Ele ainda pode ser útil. O gás residual do produto, quando a lata está vazia, é frio e, por isso, funciona para que você possa secar suas unhas de maneira rápida sem estragar o esmalte. Por isso, certifique-se de que o desodorante realmente acabou antes de aplicar o ar frio em suas unhas.

O azeite de oliva também é um truque para que suas unhas possam secar mais rápido. Depois de passar o brilho, passe uma gota do azeite nas unhas, espalhando com um pincel macio. Além deste benefício, o azeite de oliva também ajuda a fortalecer e deixar as unhas saudáveis. Vale a pena investir nesta dica caseira! Água extremamente fria também é uma opção interessante para fazer o esmalte secar mais rápido. Esta técnica pode ser um pouco incômoda, mas o resultado é ótimo. Você só precisa de um recipiente com água gelada e gelo para poder colocar as unhas de 20 a 30 segundos. Depois disso, deixe secar naturalmente. Escolha uma das dicas e não tenha mais problema em estragar o esmalte.

Aprenda a fazer vários tipos de decorações de unhas, decorações simples para iniciantes e decorações avançada para manicures profissionais! Veja Nesse Link