Como Tirar Mancha Roxa da Pele

As manchas na pele podem vir à tona em várias situações que, muitas vezes, fogem ao controle da pessoa. A exposição ao sol, queimaduras de baixo grau, colisões de alguma parte do corpo com objetos no caminho, por exemplo, podem fazer com que uma mancha roxa apareça, mas Como Tirar Mancha Roxa da Pele?


Veja também como tirar machas de sol do rosto.

O velho ditado já dizia que é melhor prevenir do que remediar. Por isso, para evitar que manchas roxas apareçam na pele é preciso evitar o contato dela com a luz do Sol em horários críticos, como das 10 horas até as 15 horas. Neste horário os raios UVB e UVA estarão mais intensos. Além disso, é preciso tomar cuidado para não bater em nenhum obstáculo no meio do caminho para que nenhuma parte do seu corpo fique roxa. O cuidado com a pele também evita o aparecimento de manchas.

Mas, como nem sempre é possível evitar o aparecimento das manchas, é preciso conhecer alguns procedimentos para tirar as manchas caso elas apareçam. Por isso, saiba agora as principais dicas e os principais procedimentos para tirar mancha roxa da pele.

– Gelo: geralmente batemos alguma parte do corpo praticando esportes, como futebol. A primeira coisa a se fazer é aplicar gelo sobre a área afetada. Tanto para evitar o inchaço quanto para fazer manchas roxas desaparecerem. Deixe que o gelo derreta por completo para ter um resultado melhor;

– Água quente: para evitar a formação e o acúmulo de coágulos na pele, é possível aplicar compressas de água quente na região afetada. Assim a mancha diminuirá bastante;

– Compressa de arroz: esta é uma dica de vó e deve ser usada quando outros procedimentos não fizerem efeito ou não terem o resultado esperado. Preencha um saquinho com arroz e aqueça. Este saquinho pode ser um pedaço de pano, uma meia ou qualquer coisa que possa segurar o arroz. Com o saquinho aquecido faça uma compressa na região;

– Massagem com azeite: massagear a área afetada com um pouco de azeite pode ajudar a diminuir a mancha roxa na pele. Mas tome cuidado, pois este procedimento não deve ser feito no rosto. Além disso, a massagem com azeite não tirará a mancha por completo, apenas diminuirá sua intensidade;

– Cremes específicos: a utilização de cremes específicos para retirar manchas roxas na pele depende da causa das manchas. Há cremes próprios para acnes, manchas solares, entre outras coisas. O ideal é procurar um dermatologista antes de fazer qualquer aplicação de creme.

Quem possui contato permanente com suas avós ou bisavós certamente tem mais métodos infalíveis para tirar manchas roxas da pele. Estas são apenas algumas que são mais utilizadas e que apresentam efeito positivo para as manchas, mas se você souber de outros métodos, aplique-os!

Em qualquer ocasião em que as manchas não desapareçam do seu corpo com nenhum destes métodos ou qualquer outro método não especificado, é aconselhado que você procure um médico de sua confiança, pois neste caso as manchas podem estar aparecendo em decorrência de outros problemas que podem ou não ter a ver com doenças específicas.

Espero que tenha ajudado esse artigo. Se te ajudou então compartilhe! Quem sabe será útil para os seus amigos também.

Qualquer dúvida deixe um comentário.