Como Tirar Manchas de Sol do Rosto

A pele é o principal termômetro de nossa saúde, é ela quem nos mostra se estamos bem hidratados, nos alimentando bem ou abusando de algum alimento meio superficial. Veja, por exemplo, como é a pele de alguém que abusa do álcool ou do cigarro.


Veja também como remover acne do rosto.

Para manter a pele sempre linda e saudável, é preciso que tomemos uma série de cuidados e que tratemos bem o maior órgão do corpo humano. Para isso, usamos cremes hidratantes, protetor solar e, também, uma série de nutrientes e vitaminas que podem ser encontrados alguns produtos de beleza.

Mas nós sabemos que, às vezes, acabamos nos descuidando e, então, alguns problemas podem surgir. Entre eles, estão: a acne e as manchas de sol, essa última muito comum em um país tropical como o Brasil.

No entanto, é possível acabar com essas incomodas manchas de sol e voltar a ter uma pele lisa, viçosa e cheia de vida. Por isso, fique atenta e anote todos os truques que vamos lhe ensinar.

Adeus, mancha de sol!

1 – Água oxigenada de feridas: pode até parecer estranho, mas a água oxigenada usada para limpar os machucados pode ser usada em benefício de sua pele. Para isso, umedeça um pedaço de algodão em água oxigenada e passe nas manchas antes dormir. Use a água oxigenada de volume 10 e não abuse da quantidade de produtos.

2 – Truque de vó: É quase impossível conhecer uma única neta que não tenha visto sua avó usar o famoso Leite de Rosas, o produto era usado para retirar a maquiagem, mas é de extrema utilidade na hora de acabar com as manchas de sol na pele. Para aplicá-lo basta lavar bem o rosto, com água e sabonete neutro, umedecer um algodão e aplicar na região no período noturno.

3 – Máscaras de pepino são também muito utilizadas por quem quer dar adeus as manchas de sol. Use uma xícara de pepino cortados em rodelas com uma xícara de leite de rosas e duas claras batidas em neve. Leve tudo ao liquidificador e bata até criar um creme consistente. Passe no rosto limpo e deixe agir por 15 minutos. Depois retire o produto com água.

4 – Use cremes à base de ácido kójico, hidroquinina e idebenona. Eles são princípios ativos importantes que ajudam na hora de clarear as manchas da pele e podem ser encontrados em qualquer farmácia.

Cuide bem da sua pele

É importante também que você saiba que sua pele precisa de proteção e por isso abuse do uso de protetor solar e o reaplique, pelo menos, de duas em duas horas, mesmo que você fique o dia inteiro dentro de um escritório. Isso, porque as luzes fluorescentes, muito comuns em ambientes fechados, são tão prejudiciais à sua pele quanto os raios solares.