Como Saber se Alguém está Conectado no WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados nos dias de hoje. E o motivo é simples de entender: de forma rápida, fácil e sem precisar ter créditos no celular, você pode falar com pessoas do mundo todo, trocar mensagens de textos, de voz e até mesmo realizar ligações.


Obviamente, o único pré-requisito para que o sistema funcione é estar conectado à Internet, seja ela móvel ou mesmo o wi-fi de algum lugar.

Febre no mundo todo, o WhatsApp revolucionou as comunicações, fazendo com que as pessoas se tornem mais próximas umas das outras e trazendo muito mais facilidade na hora de conversar com alguém, mesmo de longe.

E nesse artigo vamos contar alguns segredos que estão por trás desse incrível aplicativo e que pode ser que você não tenha descoberto – principalmente se for novo no mundo online – como o recurso de saber quando uma pessoa está ou não conectado no WhatsApp. Confira!

Passo a passo para saber quando alguém está conectado ao WhatsApp

whatsapp

Vamos direto ao assunto que te trouxe até este artigo: Como saber se alguém está conectado ao WhatsApp? A resposta é simples e vamos te dar o passo-a-passo simplificado. Confira:

Passo 1

Abra o WhatsApp e vá até o símbolo que parece um envelope, pois ele irá abrir todos os seus contatos.

Passo 2

Abra a janela de conversação da pessoa que você tem interesse em saber se está conectada.

Passo 3

Após isso, observe bem abaixo da foto dela se está escrito “online”. Se estiver, é porque ela está conectada naquele exato momento.

Passo 4

Caso não tenha essa informação, provavelmente no lugar do “online“, estará escrito: “visto por último em”, seguido de uma hora específica. Àquela hora será a que essa pessoa se conectou pela última vez no aplicativo.

Vale lembrar que recentemente o WhatsApp lançou um novo recurso, onde os usuários podem desativar o “visto por último”. Nesse caso, se a pessoa em que você tem interesse não estiver online, esse campo abaixo da foto ficará em branco.

E se eu quiser saber quem leu minhas mensagens?

Conectado no WhatsApp

Nos últimos anos, o WhatsApp também lançou novos recursos para quem deseja verificar se a mensagem enviada foi lida pelo destinatário. Mas não se preocupe, pois o processo também é simples, anote ai:

  • Após enviar uma mensagem, um ícone irá aparecer na janela de conversação. Se for um relógio, significa que a mensagem ainda não foi entregue, provavelmente porque você está desconectado.
  • Se o ícone que aparecer for um traço cinza, significa que a mensagem foi enviada, porém o destinatário ainda não recebeu.
  • Caso apareçam dois traços cinzas abaixo da mensagem, significa que ela foi enviada e entregue, mas não foi lida.
  • E, por último, se houver dois traços azuis, significa que a mensagem foi lida.

Lembrando que a último opção também pode ser desativada pelo usuário, com exceção de conversas em grupos.

O WhatsApp possui inúmeras ferramentas e essas que citamos são só algumas delas. Se você é novo nesse tipo de tecnologia, não se preocupe, pois o aplicativo é bastante interativo e simples de aprender.

Aproveitar os novos recursos do mundo moderno é sempre ótimo!