Como Descascar Abacaxi Facilmente

Descascar um abacaxi pode ser uma tarefa difícil e chata. Se não usarmos a técnica correta, pode até ser doloroso devido à coroa que machuca as mãos. Há gente que desiste de comprar abacaxi, optando por outros frutos bem mais simples de descascar. Mas agora não precisa de se preocupar mais! Existem duas técnicas muito simples que irão facilitar a sua vida na hora de descascar esse fruto bem gostoso.

Comece por afiar a sua faca. Se a faca não estiver bem afiada vai acabar por fazer muita força e danificar a fruta. Além disso terá o dobro do trabalho. Use uma faca bem afiada.

Veja também: Alimentos ricos em Vitamina C

Como descascar abacaxi: Método 1

Comece por cortar a coroa do abacaxi. Pode optar por tira-la com as mãos mas assim corre o risco de se machucar. Opte por usar a faca bem afiada.

Corte o abacaxi em rodelas. Corte-o mesmo com a casaca, será mais fácil removê-la no final, aos poucos. Corte as rodelas da espessura que desejar.

Tire a casca com a faca, rodela a rodela. Pode levar mais tempo mas é muito mais fácil do que tirar a casca do abacaxi inteiro. Além disso faz menos esforço correndo menos risco de se magoar ou danificar a fruta.

Como descascar abacaxi: Método 2

Retire as duas pontas do abacaxi usando uma faca afiada.

Coloque o abacaxi em pé e dê um corte vertical e depois outro corte no sentido oposto, obtendo quatro partes iguais.

Retire o miolo da fruta, através de dois cortes diagonais como na figura.

Faça vários cortes verticais ao longo de cada fatia, e retire o abacaxi com a faca passando-a rente na base da casca. Assim não terá desperdício.

Se deseja ler mais artigos parecidos a como descascar abacaxi, recomendamos que entre na nossa categoria de Cozinha.