Como fazer uma reunião no Skype

O mundo laboral atualmente é móvel. Hoje em dia, as empresas já não estão restritas apenas às suas 4 paredes: o negócio acontece independentemente do local onde o trabalhador esteja. A tecnologia fez com que as pessoas pudessem enviar e-mails e aceder a documentos através de smartphones e outros dispositivos móveis. e até as reuniões de trabalho hoje em dia podem realizar-se sem que os seus intervenientes se encontrem todos no mesmo espaço físico. O Skype é uma ferramenta imprescindível nas empresas atuais, pois permite participar em reuniões através de qualquer local.


Como fazer uma reunião no Skype

Como começar a reunião

Para começar, e como é óbvio, é preciso instalar a versão adequada do Skype no computador ou smartphone que estiver utilizando. Para que tudo funcione corretamente, é preciso que o seu dispostivo tenha um microfone e uma câmara. Aconselha-se o uso de fones, pois assim vai conseguir ouvir melhor e vai reduzir os barulhos que podem incomodar quem está do outro lado. Para começar uma reunião, abra uma janela no Skype e utilize a barra lateral de busca para encontrar o contacto a quem pretende ligar.

Quando encontrar o contacto, clique duas vezes em cima do nome da pessoa e aguarde até a janela de conversação se abrir. Para ligar por vídeo para a pessoa, clique no botão “Chamada com vídeo” que se encontra ao lado do botão de ligar. A pessoa do outro lado recebe a ligação e em poucos segundos os dois vídeos serão mostrados na tela. O carregamento do vídeo demora alguns segundos para que se otimize a sincronização dos contactos.

Adicionar participantes

Para adicionar pessoas à reunião, basta clicar em “Convidar” e localizar o contacto que se pretende juntar à conversa. Depois de o contacto estar localizado, clique no botão “Adicionar à chamada”. E já está!

Veja aqui: Como ligar por skype para os Estados Unidos EUA

Dicas para uma reunião por Skype de sucesso

  • Ligue-se à internet por cabo: a rede sem fios às vezes tem falhas e problemas de conexão, por isso, para que nada falhe, aconselha-se que neste tipo de reuniões utilize uma conexão por cabo, pois a ligação é mais forte e a probabilidade de ter quebras de ligação é muito reduzida.
  • Envie uma agenda da reunião: por norma, as reuniões duram sempre mais do que está previsto. E numa reunião por Skype, essa tendência é ainda mais notória. Como as pessoas estão sozinhas, querem expressar a sua opinião de uma forma mais vincada e pretendem que a sua opinião seja ouvida a todo o custo! Assim, preparar uma reunião por Skype exige muita organização e um cumprimento quase ao segundo da agenda. Caso contrário, a reunião poderá ficar descontrolada e os temas que precisam de ser solucionados acabarão por continuar em aberto.

O Skype é uma ferramenta de trabalho muito utilizada nos dias de hoje! Fazer reuniões através deste sistema permite uma grande poupança de tempo e de recursos financeiros!

Veja aqui: Como ligar por skype para os Estados Unidos EUA