Como Eliminar Espinhas nas Costas

Se você chegou até aqui, provavelmente é porque sofre com um dos problemas mais desagradáveis para a maioria das pessoas que são as espinhas nas costas e deseja saber como eliminar espinhas nessa região certo?


Pois bem, saiba que este é um problema mais comum do que você imagina, mas diferentemente do que muita gente pensa, tem solução.

Nesse post preparei para você algumas dicas super importantes para que você saiba como eliminar espinhas das costas e se livrar de vez desse tipo de problema.

Mas antes de partirmos para as dicas que vão ajudar você a eliminar as espinhas das costas, é interessante que saiba um pouco sobre o porquê elas aparecem, afinal de contas para elimina-las é necessário primeiramente conhecer o motivo delas terem surgido no seu corpo não é verdade? Confira a seguir!

O que causa as espinhas nas costas?

Para quem não sabe as espinhas nada mais são do que inflamações que acontecem na pele em função da obstrução dos poros, que promove uma resistência em relação a saída de gordura.

Mas a espinha também pode ser ocasionada por um cravo que inflamou devido a presença de bactérias na região onde a espinha está situada.

Enfim, a espinha é um tipo de problema que pode surgir por diversas razões e quando não são tratadas geralmente dão origem a acne, que podem se espalhar não só pelas costas, mas também pelo corpo inteiro, deixando na maioria das vezes algumas cicatrizes que são muito difíceis de serem eliminadas.

Dentre as principais causas que geram espinhas na região das costas, é possível citar a higienização inadequada da pele, mudanças hormonais, pele oleosa, alimentação inadequada, dentre outras.

Veja também: Como remover acne do rosto

Como eliminar espinhas nas costas com estas dicas infalíveis

costas-limpas

Uma das coisas que você deve saber para se livrar de vez das espinhas nas costas é nunca tentar espreme-las.

Ao fazer isso você agride drasticamente a sua pele, criando cicatrizes ou machas na pele que não vão sair com facilidade.

Por isso, assim que ver alguma espinha nas suas costas, a dica é lavar a região com um sabonete que seja específico para o seu tipo de pele e que também possua ativos para peles com espinhas.

 1. Passar gel secativo

gel-secativo

Esse produto com certeza vai ajudar você na hora de controlar a inflamação e amenizar o inchaço provocado pelas espinhas.

Mas vale ressaltar que você não deve utilizar o gel secativo de forma abusiva, pois como o próprio nome indica, esse produto pode causar o ressecamento da pele se usado em excesso.

2. Faça uma limpeza de pele periódica

lavar-as-costas

Outra dica valiosa para você saber como acabar espinhas nas costas é promovendo uma limpeza de pele regular.

Procure lavar as suas costas com sabonete antiacne todas as vezes em que for tomar banho.

Faça também uma esfoliação na pele, pois este processo contribui para a remoção das espinhas nas costas.

3. Utilize o corretivo a seu favor

corretivo

Se você precisa ir a um evento no qual a sua roupa tende a deixar as espinhas expostas, a única solução para resolver o seu problema de forma imediata é utilizando corretivo.

Procure aplicar este item de maquiagem somente na região onde as espinhas estão situadas para que a sua pele volte a ficar bonita e uniforme.

Agora que já sabe como eliminar espinhas nas costas, procure aplicar cada uma dessas dicas corretamente para garantir bons resultados e se livrar de vez desse problema tao incômodo.

Mas lembre-se que mesmo sabendo como eliminar espinhas nas costas, é sempre bom se consultar com um dermatologista para ter a certeza de que esse problema é algo simples e que pode ser resolvido através de métodos práticos e eficientes.