Como Eliminar Rugas da Testa

As rugas são sinais de envelhecimento que mais irritam as pessoas, em especial as mulheres, e elas podem aparecer em vários lugares, mas é na testa onde elas se mostram mais frequentes. Nesse post você vai conhecer algumas dicas para eliminar rugas da testa que realmente funcionam e que vai deixar a sua pele lisinha e sem rugas.


Mas antes de ficar por dentro dessas dicas, é importante você saber que as rugas não aparecem no rosto unicamente por conta da idade. Outros fatores também podem promover o surgimento das rugas na pele, como as expressões faciais por exemplo.

Por isso, antes de procurar qualquer meio para tratar e se livrar das rugas, é super importante identificar inicialmente o que está provocando o aparecimento de rugas na sua pele.

As melhores dicas para eliminar rugas da testa

Confira a seguir as melhores dicas para eliminar rugas da testa e fique livre de vez desse problema tão incomodo e que interfere diretamente na sua autoestima e também no seu bem estar como um todo.

1. Tenha uma boa alimentação

alimentacao-saudavel

Se você deseja retardar o aparecimento das rugas, então a melhor forma de fazer isso é mantendo uma boa alimentação.

Procure adotar uma dieta equilibrada, rica em vegetais e frutas, principalmente as que são ricas em vitaminas C e E, pois elas apresentam propriedades antioxidantes, que eliminam as impurezas do corpo e favorecem o rejuvenescimento da pele.

A vitamina C pode ser encontrada em frutas cítricas como o limão e a laranja por exemplo. Mas além das frutas, esta vitamina também pode ser obtida em alimentos como o tomate, folhas verdes, pimenta vermelha, dentre outros.

A vitamina E por sua vez, pode ser facilmente encontrada no brócolis, cenoura, nozes, espinafre, além de vários outros alimentos presentes em nossa cadeia alimentar.

2. Hidrate-se bastante

mulher-bebendo-agua

Uma das dicas para eliminar rugas da testa que também funciona de verdade é você manter o seu corpo e, principalmente a sua pele, sempre hidratados.

Para isso, não basta somente usar cremes hidratantes todos os dias. Também é preciso que você faça a ingestão de pelo menos 2 litros de água diariamente.

Fazendo isso você perceberá que aos poucos as rugas vão sumir do seu rosto e você ficará com uma pele muito mais lisinha e saudável.

3. Limpeza de pele também ajuda a se livrar das rugas

limpeza-da-pele

Pelo fato do rosto ser uma área do corpo muito delicada e que fica exposta a vários fatores ambientais como o frio ou o sol por exemplo, é fundamental que você faça uma limpeza de pele regular para impedir que as rugas apareçam na sua testa de maneira precoce.

Para fazer uma boa limpeza de pele não é preciso gasta muito dinheiro com isso. Hoje em dia existem inúmeras receitas caseiras que dão super certo e que você pode adotar no seu dia a dia para manter a sua pele bem cuidada e livre das rugas.

4. Pratique exercícios faciais

execicio-facil

Praticar exercícios faciais também é uma das dicas para eliminar rugas da testa que dá super certo.

Nesse caso um exercício simples e funcional que você pode fazer para eliminar as rugas da testa é colocar seus dedos indicadores sobre as sobrancelhas e em seguida fazer uma leve pressão sobre a pele, procurando conduzir os dedos em direção ao couro cabeludo.

Veja também: Como fazer esfoliante caseiro para o rosto

Faça este exercício de preferencia utilizando um creme para que haja uma melhor aderência dos seus dedos com a pele do seu rosto.

Portanto, como pode notar é possível sim viver sem rugas no rosto e com estas dicas para eliminar rugas da testa você ficará com uma aparência muito mais bonita e jovem!