Como Fazer Escalda Pés Caseiro

O escalda pés é um ótimo relaxante para o dia a dia que vivemos na sociedade atual. Para você, que busca um descanso sem gastar muito, iremos mostrar como é feito um escalda pés caseiro. Confira a seguir, os seguintes passos.


Como relaxar com escalda pés, após um dia estressante de trabalho?

Muitos massoterapeutas, informam que com o escalda pés é possível relaxar o corpo, após uma longa jornada de trabalho. O nosso pé é visto como o mapa do corpo, e a reflexologia podal ajuda a eliminar a tensão e a dor que adquirimos por conta do estresse.

Por isso, o escalda pés que é uma prática que os antigos já utilizavam, é útil não só para os pés e sim para o corpo inteiro. Esta terapia otimiza a circulação do sangue nas pernas. Confira em seguida, como é feito o escalda pés.

1- Com camomila

Há quem diga que o camomila pode ser um bom calmante, por isso vamos ver uma receita bem simples para escalda pés.

  • Água quente;
  • Chá de camomila;
  • 3 rodelas de limão;
  • 5 gotas de óleo de amêndoas;

Junte tudo e deixe o pé descansando.

2- Com hortelã

A hortelã é útil para a gripe e outros males, para a dor também não poderia ser diferente. Confira a seguir.

  • Água quente;
  • 3 rodelas de laranja;
  • Folhas de hortelã;

3- Com laranja

escalda pes caseiro com laranja

A laranja assim como o hortelã, também é excelente para a gripe, mas também pode aliviar a dor nos pés.

  • Água quente;
  • 3 rodelas de laranja;
  • Folhas de hortelã;

Porque o escalda pés é tão importante?

O escalda pés caseiro, ajuda não só a manter a higiene do pé, como também melhora o emocional e o equilíbrio físico. Este também é devidamente indicado para os sedentários e aqueles que têm calos nos pés.

Quem deve evitar o escalda pés caseiro?

Mulheres grávidas, hipertensos, e pessoas com câncer devem evitar o escalda pés, porque este pode afetar o fluxo sanguíneo e pode ser prejudicial para todos.

1- Os que fazem tratamento de câncer e os hipertensos, devem tomar muito cuidado com qualquer tipo de alteração do fluxo sanguíneo. Se o fluxo sanguíneo não estiver correto pode afetar o andamento da medicação.

2- E para as grávidas pode prejudicar a corrente sanguínea do feto, por isso é primordial evitar o escalda pés caseiro nesses casos. Se o sangue está funcionando bem, o remédio irá corresponder bem e a evolução do feto também.

3- Caso tenha dúvidas não hesite em procurar um cardiologista ou mesmo um hematologista, eles irão esclarecer todas as suas dúvidas.

Veja também: Como acabar com o calcanhar rachado

Para finalizar

O escalda pés caseiro pode ser muito relaxante mesmo. Porém requer devidos cuidados como vimos acima. Pode ser feito com receitas comuns como laranja e camomila.

Na web, há várias receitas e ingredientes que podemos acrescentar para melhorar a nossa circulação e consequentemente o nosso humor.

É possível incrementar alguns chás e ervas, logo sabemos que o pé é o que sustenta o corpo e este merece muito cuidado, embora muitas vezes nós o ignoramos, este também precisa estar saudável.