Como Fazer um Esfoliante de Café – Simples e Barato

O café é uma das bebidas mais tomadas pelos brasileiros, mas que também pode ser utilizado na área da beleza. Por ser um item fácil e barato de ser encontrado, você pode utilizar esse produto para fazer um esfoliante de café. O procedimento de esfoliação da pele é fundamental para quem quer conquistar uma pele suave, jovem, bonita e luminosa.


Por isso, caso não tenha em casa produtos estéticos para fazer esse procedimento, ou a grana está curta para fazer a esfoliação da pele em clinicas especializadas, você pode preparar uma mistura capaz de agir de forma bastante parecida com os acessórios produtos estéticos na pele.

Como o café é um grão natural, ele pode contribuir e muito com os cuidados com o rosto. Por isso, confira a seguir como fazer um esfoliante de café e garanta desde já um tratamento simples, barato e eficaz para deixar a sua pele bonita e macia como sempre quis.

 Esfoliante de café

Muitas pessoas possuem uma grande preocupação com relação a estética. Diante disso, usar um esfoliante de café na pele é uma excelente opção para promover a eliminação das células mortas que se acumulam na pele e também para ajudar a reativar a circulação do sangue em determinadas regiões do rosto.

Além disso, ainda é preciso destacar que o café é um grande aliado no processo de redução da celulite, bem como ajuda a elevar a rigidez e suavidade da pele. Por isso, vale a pena contar com um esfoliante de café.

Para preparar esse esfoliante é bem simples. Basta reunir os seguintes ingredientes:

  • Três colheres de sopa de óleo de amêndoas ou azeite de oliva. Não existe um mais indicado, você pode optar por um que tenha em casa ou qualquer outro de sua preferencia;
  • Meia xícara de açúcar branco;
  • Duas xícaras de café moído.

É importante destacar que se o esfoliante de café for preparado para aplicar em regiões mais finas da pele, é mais indicado que você opte por usar o açúcar refinado, pois ele apresenta os grãos mais finos. Caso contrário, durante a aplicação, esse esfoliante pode acabar causando lesões na pele, o que não é nada agradável não é mesmo!

Além dos itens já mencionados acima, você também vai precisar de um recipiente de vidro para fazer o esfoliante de café.

Preparação do esfoliante de café

Com o recipiente em mãos e com os ingredientes separados, o primeiro passo é adicionar o café moído no pote de vidro juntamente com o açúcar. Feito isso, basta misturar bem esses dois itens por meio da ajuda de uma colher.

Após garantir que os ingredientes adicionados estão bem misturados, você deve adicionar um pouco de azeite ou óleo de amêndoas e misturar até que seja obtido uma massa com uma característica seca e espessa. Se seguir corretamente esses passos, com certeza terá uma excelente esfoliante para aplicar na sua pele.

Veja também: Como fazer esfoliante caseiro para o rosto

Aplicação do esfoliante de café

Para obter um melhor resultado, o mais indicado é que a aplicação do esfoliante de café seja feita logo após o banho. A justificativa para isso se deve ao fato de que a água quente ajuda a abrir os poros da pele e, consequentemente, facilita o trabalho de eliminação dos resíduos que estão presentes nessa parte do corpo.

Portanto, agora que já sabe como fazer o esfoliante de café, basta apenas seguir os passos dados acima que, sem dúvida alguma, os resultados serão os melhores possíveis.