Como Configurar uma Foto de Perfil Temporária no Facebook pelo Celular

O aplicativo do Facebook para dispositivos móveis conta com uma função que permite carregar uma foto de perfil por tempo determinado. Seja em dispositivos Android ou no iPhone, a dica funciona perfeitamente e pode ajudar o usuário a participar de campanhas que acontecem na rede, em momentos de luto ou durante as férias escolares ou do trabalho. É possível escolher entre personalizar o tempo que a nova foto ficará no perfil ou determinar um prazo de um dia ou uma semana até que ela expire e a foto anterior volte ao perfil automaticamente.
A função faz parte das configurações do perfil do Facebook e não necessita de nenhum outro aplicativo para funcionar. Dessa maneira, você precisa ter o app do Facebook atualizado para que a ferramenta esteja disponível. Para saber como utilizá-la através de seu smartphone, confira o tutorial.

No iPhone

Passo 1. Abra o Facebook e toque sobre o ícone de no ícone de três barras no canto superior direito da tela. No Android, esse botão fica no canto inferior direito da tela. Para prosseguir, toque em seu nome de usuário para acessar seu perfil;
passo-1
Passo 2. Toque em sua foto de perfil atual e escolha a opção “Selecionar foto do perfil“;
passo-2
Passo 3. Toque sobre na foto que deseja utilizar. Na janela de configuração e edição da imagem de perfil, toque na opção “Tornar temporário“, como mostra a imagem abaixo;
passo-3
Passo 4. Para esse exemplo, utilizaremos a opção “1 Hora“. Após esse período, a foto anterior voltará automaticamente ao perfil.
passo-4
Pronto! Aproveite a dica para alterar sua foto de perfil do Facebook pelo tempo que achar necessário. Lembre-se que a foto anterior voltará automaticamente a ser sua imagem de apresentação sem a necessidade de uma configuração manual. Os passos são os mesmo em dispositivos Android e no iPhone.