Como Ganhar Dinheiro Extra – 5 Ideias Fáceis para Começar

Quer ganhar dinheiro extra para ajudar a pagar as contas no início do mês? Então esse artigo foi feito para você. Afinal, quem não precisa de dinheiro, não é mesmo?


Porém, muitas vezes, o salário que ganhamos não é suficiente para o sustento familiar. Por isso, precisamos recorrer a soluções extras para não ficar no vermelho.

Pensando nisso, preparamos esse artigo para você com algumas dicas de como ganhar dinheiro extra. Não deixe de conferir e boa leitura!

Dica 1: venda marmitas

Essa é uma boa forma de você ganhar dinheiro extra sem precisar sair de casa. Você só precisa saber cozinhar. Uma boa ideia é divulgar o seu trabalho pela sua rua ou pelo bairro, em casas e empresas.

Inicialmente você pode optar por vender marmitas apenas para locais nas redondezas. Isso vai facilitar na hora da entrega. Depois, você pode ir ampliando o seu negócio.

Esse é um trabalho que oferece muitas possibilidades de retorno positivo. Afinal, a área alimentícia é um segmento que não para de crescer. Ninguém fica sem comer, não é mesmo?

Apenas tenha cuidado com as questões de higiene e saúde para que você não crie problemas com a ANVISA.

Dica 2: revenda produtos

Atire a primeira pedra quem nunca comprou um produto com um revendedor. Esse é um segmento que não para de crescer, sendo sempre um sucesso. Há empresas que disponibilizam os produtos. Você faz as vendas e recebe uma comissão por cada item vendido.

A área de maior sucesso de revendas de produtos é a área de cosméticos. Esse tipo de trabalho precisa ser feito de porta em porta. É preciso que você se desloque até a casa do cliente. Além disso, você também não pode tá com o nome sujo.

Porém, caso você queira ir mais além, você também pode importar produtos de outros países e revender aqui no Brasil. Você consegue comprar produtos com preços bem acessíveis.

Dica 3: loja virtual

Importou os produtos de outros países e não sabe como revender? Crie uma loja virtual para impulsionar suas vendas. Isso também serve para caso você queira fabricar produtos para vender.

Você pode criar um site, personalizar um site específico ou até mesmo fazer um blog para vender seus produtos. Você pode lucrar com qualquer item, vendendo produtos como:

  • Canecas
  • Blusas
  • Bonés
  • Chinelos
  • Receitas
  • Costuras
  • Bolos
  • Artesanato
  • Bijuterias
  • Cosméticos
  • Dentre outras possibilidades

Dica 4: passeie com cachorros

Muitas pessoas não possuem tempo para passear com seus animais de estimação. Por isso, acabam contratando uma pessoa apenas para realizar tal atividade. Que tal fazer isso e ainda garantir um dinheirinho extra no fim do mês?

Para realizar esse tipo de trabalho, é fundamental que você goste de cachorros e seja responsável. Caso contrário, não dará certo.

Para divulgar esse trabalho, você pode pedir ajuda de pessoas conhecidas, fazer uma postagem nas redes sociais ou até espalhar panfletos pelo bairro. Porém, para começar, opte pela divulgação de conhecidos.

Isso porque, muitas pessoas só contratam alguém se forem indicados por outra pessoa, já que esse é um tipo de serviço que exige confiança.

Dica 5: dê aulas de inglês ou de algum outro idioma

Sabe falar inglês ou qualquer outro idioma? Então está na hora de ganhar dinheiro com isso. Você só precisa dispor de um tempo para dar as aulas. Hoje em dia, muitas pessoas precisam aprender outra língua, por causa da profissão ou por interesse próprio.

Até porque, a fluência em outro idioma não é mais um diferencial. É uma exigência na maioria dos cargos ofertados no mercado de trabalho.

A boa notícia é que você não precisa ensinar apenas pessoas que moram perto de você. Com a tecnologia, você pode dar aulas para qualquer pessoa, de qualquer lugar. Basta que você tenha um computador.

Assim, você pode dar aulas por chamadas de vídeos, com ajuda de ferramentas que possuem essa função, como o Skype, por exemplo.

Agora você sabe como ganhar dinheiro extra. Escolha a opção que mais combina com você e aproveite as oportunidades. Até mais!