Como Ligar Restrito – Passo a Passo para Ficar Anônimo

Se você precisa por algum motivo especial fazer ligações anônimas, sem dúvida alguma a última coisa que você quer é que a pessoa descubra qual é o seu número.


Ligações anônimas ou restritas tem diversas utilidades nobres, vai depender da índole da pessoa e de qual é o motivo pelo qual ela está buscando uma ligação anônima.

Neste artigo, vou ensinar para você como fazer uma ligação anônima de forma rápida e simples.

Está curioso? Então continue aqui comigo e vamos aprender a como bloquear o seu número durante uma ligação para que a pessoa não saiba que é você que está ligando.

Como ligar restrito

Ligar de maneira anônima pelo seu celular é um procedimento considerado bastante simples, ele pode vir a ser extremamente útil para empresas que buscam candidatos alguma vaga por exemplo ou até para pessoas que desejam fazer ligações surpresas, sem que elas sejam identificadas.

As ligações restritas podem ser realizadas de diferentes maneiras, ou seja, o passo a passo depende do país ou da operadora que você se encontra utilizando.

Se você está no Brasil, não tem com que se preocupar. é só seguir o tutorial que eu separei para você para ligar de smartphones vivo, TIM, Claro, e Oi de forma restrita.

Para transformar seu número em privado e fazer uma ligação anônima, basta colocar #31# na frente do telefone para o qual gostaria de ligar.

Por exemplo: se o telefone for 99999-9999, para fazer uma ligação restrita será preciso discar #31#999999999.

É possível que a pessoa descubra o número mesmo ele estando restrito?

Na realidade sim. Entretanto, acredito eu que você não tem com que se preocupar, pois se trata de um processo complexo que nem todo mundo sabe como se faz.

Existem alguns aplicativos e alguns hackers ou até mesmo técnicas fornecidas por hackers que conseguem descobrir qual foi o número que discou mesmo ele estando restrito.

Sobretudo na maioria dos casos, as pessoas normalmente são pegas de surpresa, ou seja, não se encontram preparadas para receber uma ligação restrita.

Por conta desse motivo, é muito provável que a sua ligação funcione normalmente assim como você imagina que ela irá funcionar.

Mas tenha consciência do seguinte fato: no mundo da tecnologia, ser uma pessoa 100% anônima é algo realmente muito difícil.

Ou seja, dependendo do motivo pelo qual você quer aprender a como fazer uma ligação restrita, minha recomendação é que você repense se essa ligação realmente lhe será útil.

Veja também: Como ligar para os Estados Unidos

Eu estou seguro quando faço uma ligação restrita?

A resposta para essa pergunta seria: depende. Para que você esteja realmente seguro quando faz uma ligação restrita, existem alguns requisitos que você precisa cumprir:

  • Tenho certeza de que a pessoa que vai receber a ligação não tem meios disponíveis para rastrear o seu número;
  • Garanta que a pessoa que vai receber a sua ligação restrita não possa reconhecer o seu tom de voz, afinal, se você está interessado em não ser reconhecido, o ideal seria utilizar um modulador de voz para que a pessoa não saiba quem você é;
  • Não use o seu número privado: se você quer fazer uma ligação restrita, precisa deletar todas as chances de alguém poder te encontrar, portanto, compre um segundo chip e coloque o número desses segundo chip como número restrito na ligação. Dessa forma, mesmo que a pessoa descubra o número ela ainda assim não saberá de quem é pois não se trata do seu número principal.

Essas foram as dicas que eu tinha para você a respeito de como ligar restrito, espero que você tenha gostado.

E lembre-se, aproveite essa e outras dicas que se encontram aqui no nosso blog!