Como Fazer Limpeza de Pele Caseira

Limpar a pele á logo extremamente importante, sem isso, é provável que ela terá um envelhecimento precoce que certamente não irá agregar valor a sua vida. Portanto, aprender a como limpar a pele é algo sem dúvida essência.


Infelizmente, não é todo mundo que pode frequentar um salão de beleza para fazer esse tipo de procedimento com um especialista, portanto, o jeito é recorrer para boas práticas que podem ser feitas em casa.

Para a felicidade dessas pessoas, existem algumas receitas e métodos que podem ser feitos em casa sem a necessidade de frequentar um salão de beleza e se tratam de métodos extremamente eficientes.

Ficou curiosa a respeito do assunto? Então continue aqui comigo pois neste artigo, eu pretendo fornecer dicas e receitas de máscaras faciais caseiras que irão te ajudar a ter uma pele mais saudável e bonita.

Vamos conhecê-las?

Receitas de máscaras faciais caseiras

Conforme o prometido, para lhe ajudar a manter a sua pele limpa, eu trouxe algumas receitas de máscaras para limpeza de pele caseira que são sem dúvida alguma sensacionais.

Cada uma delas é incrível, no caso, basta escolher aquela que mais combina com o que você tem disponível de ingrediente na sua casa, assim, é mais fácil aproveitar desde já a receita.

Máscara de iogurte com mel

Ingredientes

  • Mel;
  • Iogurte natural.

Modo de preparo: lavar o rosto delicadamente com um sabão neutro e água morna. Depois aplicar em todo o rosto uma fina camada da mistura de mel com iogurte, utilizando um pincel e deixar agir por 20 minutos.

Para retirar a máscara facial de mel deve-se enxaguar o rosto somente com água morna. Para ter resultados, este processo deve ser repetido 2 vezes por semana.

Máscara de mel e canela em pó

A máscara de mel e canela em pó é uma ótima opção para eliminar as acnes, pois possuem propriedades antissépticas.

Para fazer essa máscara, deve-se misturar ½ colher de chá de canela em pó em 3 colheres de chá de mel em um recipiente adequado.

Em seguida, deve-se aplicar no rosto, evitando a região em torno dos olhos, em movimentos circulares e suaves. Após cerca de 15 minutos, pode-se retirar a máscara com água fria.

Boas práticas a respeito de limpeza de pele caseira

Para que se tenha uma pele saudável, é muito importante que se assuma boas práticas em casa mesmo, afinal, mesmo que você tenha o hábito de frequentar um salão, não é todo dia.

Por isso, ter o hábito de limpar a pele em casa é algo extremamente importante. Para ajudar você a se encontrar melhor, fiz uma lista contendo algumas boas práticas que você possa seguir na sua casa para manter a pele sempre limpa.

Seguindo essas dicas, eu garanto que os resultados vão te surpreender:

  • Lave muito bem o rosto antes de dormir;
  • Procure retirar bem a maquiagem caso você tenha o hábito de usar;
  • Nunca durma com maquiagem no rosto;
  • Use sempre produtos que são recomendados para o seu tipo de pele;
  • Passe protetor solar;
  • Higienize a pele antes de passar maquiagem.

Essas são apenas algumas orientações básicas ok? Normalmente, podem haver mais orientações dependendo do tipo de pele que você tem e de qual é a sua rotina.

Portanto, seria interessante procurar um dermatologista para lhe ajudar a entender quais são as prática necessárias para poder melhorar o aspecto da sua pele.

Essa foram as dicas sobre limpeza de pele caseira que eu tinha para você. Como pode perceber, é tudo muito simples, entretanto, tendo essas ações diariamente a saúde da sua pele vai melhorar bastante.

Aproveite essas e muitas outras dicas aqui no nosso Blog!