Como Fazer Marshmallows Caseiros

Quer uma opção rápida, deliciosa e prática de doces? Que tal fazer marshmallows caseiros? Imagine nuvens feitas de açúcar deliciosas e que se podem comer tanto na forma levada ao fogo, deixando o doce mais dourado, ou através de estilos de confeitaria. Quer aprender como fazer marshmallows caseiros? Confira a receita neste artigo!


Atualmente os marshmallows tem ficado ainda mais famosos porque ele é utilizado bastante em outros tipos de doces, como em cima de bolinhos, substituindo o glacê, por exemplo.

A receita para fazer marshmallows caseiros é bastante simples, e eles são uma excelente opção para festas de aniversários ou até mesmo quando você vai receber alguns amigos em casa. Até porque, um docinho é sempre bem visto, não é mesmo?

Outro fator interessante em poder criar suas próprias receitas em casa é a economia, porque comprar os doces prontos geralmente sai muito mais caro.

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Leite
  • 10 gramas de Pó para sorvete
  • 25 gramas de emulsificante de sorvete (uma colher de sopa)
  • Uma xícara de chá de leite gelado ou 240ml
  • Duas xícaras de açúcar ou 260 gramas

Em relação ao pó para sorvete, você pode escolher o sabor que desejar.

Veja também: Como fazer gomas caseiras

Modo de preparo

Agora, você só vai precisar colocar todos os ingredientes na batedeira e bater até conseguir uma massa lisinha. Depois de um minuto batendo a massa, altere a velocidade da batedeira para 5, e bata por mais quatro minutos.

Você vai ver como a massa fica lisinha e homogênea! Esse é o ponto certo do marshmallow. Ele tem uma textura suave, massa brilhante e é ideal também para substituir o chantilly na cobertura de bolos de aniversário.

Uma boa pedida, caso escolha fazer um bolo de chocolate, por exemplo, você pode combinar o marshmallow com sabor morango, escolhendo assim o pó de sorvete nesse sabor.

Caso você for preparar os marshmallows para confeitar bolos, lembre-se que eles só podem ser guardados na geladeira por até 7 dias. E para confeitar os bolos, é preciso deixar o marshmallow na geladeira por pelo menos duas horas, porque assim que ele sai da batedeira, fica muito mole para ser usado em bolos.

2 receita marshmallows caseiros

marshmallows-caseiros-macio

  • 3/4 xícara de açúcar
  • 1/4 de copo de água natural
  • 5 colheres de café de gelatina em pó sem sabor
  • 2 colheres de café de essência de baunilha
  • Açúcar de confeiteiro
  • 1 xícara de água fria
  • 1/2 copo de glicose líquida

Coloque a gelatina em pó misturando com a água fria, e vá mexendo até que não fique pedacinhos de gelatina. Em seguida, pegue a glicose líquida e coloque a metade em uma panela; guarde a outra para ser utilizada depois. Misture também nessa panela o açúcar e a água. Comece a mexer no fogo baixo.

Enquanto isso, você vai esquentar por 30 segundo no micro-ondas a mistura para gelatina junto com a água. Quando terminar o tempo, é hora de colocar a outra parte da glicose líquida.

Não se esqueça da calda que nesse momento já teve estar quase no ponto. Agora coloque na calda a mistura feita com gelatina, glicose e água e bata tudo na batedeira em velocidade média por 5 minutos.

Agora é hora de colocar a essência de baunilha; continue batendo até surgir a assa mais espumosa, que é bastante parecida com o chantilly.

Coloque a massa na forma ou molde, não se esquecendo de passar um pouco de óleo para não grudar. Jogue açúcar por cima e deixe descansar por aproximadamente 6 horas.