Como Fazer uma Máscara Facial com Aloe Vera

A Aloe vera é uma planta medicinal muito usada no mundo inteiro e isso se deve ao seu poderoso efeito tópico. Mas apesar disso, o que realmente faz dessa planta um elemento natural extremamente poderoso é a sua propriedade antisséptica, que ajuda a limpar a pele do rosto e também elimina as células mortas dessa região.


Se você achou interessante os efeitos que a aloe vera proporciona na pele e deseja saber como fazer uma poderosa máscara facial utilizando essa planta, então confira a seguir o passo a passo que preparei para você aprender de um jeito simples, prático e eficiente a como utilizar a aloe vera para deixar a sua pele limpa, bonita e saudável.

Passo a passo para fazer máscaras faciais com aloe vera

Para que você faça uma boa máscara facial com aloe vera, é preciso que conte com uma planta de babosa em casa, pois assim terá a sua disposição as folhas que são usadas para fazer a mascara quando quiser.

Veja também: Como fazer uma máscara caseira contra as rugas

Nesse caso, você terá somente que remover uma folha dessa planta para preparar a máscara utilizando a polpa existente nos eu interior.

Agora se engana quem acha que com essa polpa é possível fazer apenas uma máscara.

Na verdade, é possível fazer vários tipos de máscaras faciais utilizando a polpa de aloe vera.

Para hidratar, regenerar e refrescar a pele por exemplo, você pode preparar uma máscara de aloe vera com limão.

Está é uma máscara simples e prática de fazer. Siga o passo a passo a seguir que no final você terá uma bela máscara facial para utilizar em sua pele a qualquer momento. Confira:

  1. Pegue uma folha de aloe vera e remova toda a sua polpa;
  2. Coloque a polpa em um recipiente e adicione o suco de 1 limão;
  3. Misture bem estes dois ingredientes e pronto! A sua máscara de aloe vera para hidratar, regenerar e refrescar a pele estará pronta.

Você deve aplicar esta máscara no rosto de forma suave, realizando movimentos circulares para que suas propriedades consigam penetrar bem na sua face, garantindo assim um rosto mais bonito, hidratado e saudável. Deixe a mascara agir pelo tempo de 20 minutos. Depois é só remover a máscara com água morna.

Agora, se a sua intenção é esfoliar a pele e deixa-la mais nutrida e revigorada, então a dica é aplicar uma máscara feita a base de pepino, aloe vera, mel e leite.

Passo a passo:

  1. Remova a polpa da folha de aloe vera por completo;
  2. Acrescente ½ pepino, onde este deve ser levemente processador em um liquidificador antes de ser adicionado à polpa de aloe vera;
  3. Adicione 2 colheres de mel e uma pequena quantidade de leite para dar uma consistência mais liquida para a máscara.

Após misturar todos estes ingredientes, a sua máscara facial estará pronta!

Nesse caso, basta apenas aplicar esta máscara no seu rosto e deixa-la agir por cerca de 30 minutos para garantir resultados surpreendentes na sua pele.

Como pode notar, a aloe vera não é um elemento natural que serve apenas para deixar a sua pele mais bonita.

Este ingrediente natural super valioso também serve para nutrir, hidratar, regenerar, refrescar, enfim, para deixar a sua pele muito mais saudável.

E então, gostou do artigo sobre o uso estético da aloe vera? Continue acompanhando nosso blog e fica por dentro das melhores dicas e novidades que podem ser úteis no seu dia a dia!