Como Mudar de Mercado de Trabalho 2018

Apesar do país estar em uma crise econômica, onde as pessoas estão com cada vez mais dificuldade em conseguir uma vaga no mercado de trabalho 2017, é possível que existam aqueles que estão há anos em um determinado cargo mas não se sentem realizados ou motivados a se manterem nele.


Se este é o seu caso, não se sinta culpado, afinal, todo mundo merece fazer aquilo que sonha e se satisfazer nas suas atividades profissionais.

Mas, sabemos o quanto o processo de mudança pode ser difícil e como a insegurança toma conta nessa hora. Por isso, neste artigo iremos ensinar como mudar rapidamente os trabalhos sem sofrimento e sem passar dificuldades.

Entenda o que está incomodando

Antes de mais nada, é preciso fazer uma avaliação sincera do que está te incomodando no seu atual emprego. Será que é o salário ou algo nesse sentido que possa tentar ser negociado com o patrão?

Ou será que talvez você só não precise de férias ou de formas de se motivar e aprender a gostar do que faz? Faça essas perguntas e se mesmo assim perceber que deseja mudar de ares, então a dica é colocar o plano em prática o quanto antes!

Mudar de Mercado de Trabalho 2017 

Você chegou a conclusão de que quer realmente mudar de emprego e que o seu atual trabalho não tem mais nada a acrescentar na sua carreira ou até mesmo o ambiente está desgastante ou ruim para a sua saúde emocional.

Nesse caso é hora de colocar um plano de ação em prática. Anote as principais dicas que separamos!

Mantenha-se no emprego até conseguir outro

A menos que você tenha uma reserva financeira ou tenha como esperar um tempo razoável antes de conseguir outro emprego, a dica é se manter no seu trabalho atual até que uma outra oportunidade apareça.

Comece a sua busca nas horas vagas e utilizando as formas viáveis que encontrar.

Faça um bom currículo

Antes de distribuir currículos, é importante verificar se eles estão de acordo com o que as empresas procuram.

A dica é ser verdadeiro, conciso e jamais cometer erros gramaticais ou de concordância verbal. Evite também fazer currículos extensos – uma página já é o suficiente.

Coloque todas as informações relevantes sobre você como telefone, e-mail, nome completo, cursos que já fez e últimas experiências profissionais. E nunca minta!

Veja também: Como fazer um currículo

Faça uma carta de recomendação

Escreva uma breve carta sobre você e anexe ao seu currículo. Ela deve ter apenas uma página, para que este documento não se torne cansativo.

Seja breve, porém bastante explicativo sobre suas experiências e qual será sua contribuição para a nova empresa.

Espalhe currículos

Para conseguir uma nova vaga, é preciso ser visto. Por isso, espalhe currículos nas empresas onde você tem vontade de trabalhar e também pela internet, em sites de vagas de emprego.

Além disso, avise seus amigos sobre sua disposição em conseguir uma nova vaga.

Se seu desejo é mudar de emprego, a dica é ter coragem e começar sua busca! Não tenha medo de arriscar se for o que irá mudar o rumo da sua carreira. Tenha em mente que as grandes mudanças exigem força de vontade e que o primeiro passo seja dado. Então, dê o seu e boa sorte!