Como Fazer os Melhores Ovos Mexidos do Mundo

Uma das receitas mais rápidas e fáceis do mundo é a dos ovos mexidos. É ideal para aqueles dias super atarefados onde o tempo e a paciência para cozinhar escasseiam. Além disso, apesar de fácil esta receita é bastante nutritiva. O ovo é uma excelente fonte de proteínas fornecendo 8% das necessidades diárias.  Ele é bastante saciante apesar de possuir um baixo teor calórico sendo a única desvantagem a elevada quantidade de gorduras. Mas não desanime pois a grande maioria são gorduras saudáveis e apenas 28% correspondem a gorduras saturadas. O ovo é rico em vitaminas, minerais, sendo por isso bastante importante incluí-lo na sua dieta.


Veja também: Como Fazer Ovo Cozido

Mas se achava que fazer um ovo mexido era a coisa mais fácil do mundo, está enganado. Fazer uns ovos mexidos deliciosos tem muito que se lhe diga, e para obter ovos com uma textura cremosa e saborosos, não é só bater os ovos e mexer na frigideira. Confira estes truques e faça uns ovos mexidos inesquecíveis que todo o mundo em casa vai adorar.

Preparando ovos mexidos

preparar-ovos-mexidos

Utilize ovos biológicos e vai notar enormes melhorias no sabor.

Utilize uma boa frigideira antiaderente. Assim só precisará de um pouco de manteiga o que torna a receita mais saudável e saborosa.

Não bata os ovos pois só os irá deixar líquidos e aguados. Mexa com o auxílio de uma espátula até obter uma mistura homogênea.

Utilize 3 gemas para cada 2 claras. Este é um dos maiores segredos para obter uns ovos mexidos bem cremosos. A razão é a diferença de temperatura à qual as gemas e claras coagulam. Reserve as claras e utilize para fazer, por exemplo, uma sobremesa.

Coloque os ovos na frigideira quando esta ainda estiver fria e cozinha muito lentamente em lume brando

Tempere os ovos com sal e pimenta apenas depois de estarem cozinhados. Vai notar melhorias na consistência e sabor.

Retire os ovos do lume quando faltar um pouco para estarem totalmente cozinhado. O truque é aproveitar o calor da frigideira para acabar de os cozinhar, para que não fiquem demasiado secos.

Por fim, sirva-os em pratos quentes para que se conservem durante mais tempo durante a refeição. Ovos mexidos frios perdem um pouco a graça não?

Veja também: Como Saber se Ovo está Estragado

Gostou da receita? Então compartilhe com seus amigos, eles vão adorar fazer isso em casa também.