Como Ter as Pernas Tonificadas

Todos desejamos ter pernas bonitas para que as possamos exibir nuns calções, numa saia ou num vestido curtinho. Passamos o inverno desleixados e quando os dias quentes chegam, percebemos que não trabalhamos o suficiente para ter umas pernas apresentáveis!


A flacidez das pernas é um pesado que muitas pessoas (sobretudo as mulheres) enfrentam, porque a verdade é que não é fácil tonificar as pernas se não houver um investimento nisso. Mas com os exercícios certos poderá obter pernas tonificadas a curto prazo. Fique connosco e conheça as nossas dicas!

Como ter as pernas tonificadas

Primeiro passo: criar músculo

Se você quer queimar a gordura extra que existe nas suas pernas, deve começar por formar massa muscular. O nosso organismo utiliza muita energia para levantar coisas pesadas e assim conseguimos queimar calorias. Após o exercício físico, o corpo necessita de recuperar a energia gasta de modo a reparar tecidos que se romperam ou esticaram demasiado ao longo do treino. As nossas pernas têm músculos grandes e por isso nunca deve deixar de exercitá-las. Para perder gordura você pode e deve correr, andar de bicicleta e fazer caminhadas. Contudo, isso não será suficiente para tonificar as pernas. É necessário adicionar exercícios de força, pois só desse jeito é que as pernas ganham forma e ficam tonificadas. Não caia no erro de apenas treinar para baixar o peso. Faça um treino completo em que a criação de músculo seja o foco principal.

Saiba também: Como engrossar as pernas

Muita hidratação

A água é essencial em tudo e também no processo de tonificação das pernas tem uma importância enorme. Em muitos casos, as pernas não estão tonificadas pois fazem muita retenção de líquidos e isso faz com que tenham aquele aspeto inchado e desagradável que tanto nos incomoda. Deve beber pelo menos 1,5 litros de água por dia, pois isso vai ajudar a libertar as toxinas e ajudar no processo de tonificação.

Cuidado com a alimentação

A alimentação tem um papel muito importante na nossa saúde. Diminuir a ingestão de açúcares, sal e gorduras é obrigatório para ajudar a ter umas pernas tonificadas. O consumo excessivo de sal provoca retenção de líquidos e o açúcar é o principal causador para a gordura que se aloja nas nossas coxas sem pedir permissão! Tenha uma alimentação equilibrada e variada e privilegie frutas e legumes em detrimento de doces e comidas processadas.

Não passe muitas horas seguidas sentado

Vivemos uma vida sedentária em que estamos muitas horas “presos” a um computador. Se trabalha todo o dia sentado, não tem como fugir disso, mas pode mudar alguns hábitos. Não passe mais de duas horas sentado na mesma posição. Levante-se e caminhe alguns minutos para que as pernas não fiquem pesadas e flácidas. Passar muito tempo seguido sentado pode ainda levar ao aparecimento de varizes. E não use o carro para tudo! Se a distância que tem que percorrer é pequena, deixe a preguiça de lado e vá a pé!

Saltar à corda

Saltar à corda leva-nos de volta aos tempos da infância, em que saltávamos todos os dias na escola e com os nossos amigos! Está na hora de recuperar esse hábito antigo. Saltar à corda é um exercício muito bom para melhorar as nossas pernas. E além disso, também nos vai ajudar a queimar calorias. Tente tirar todos os dias meia hora para saltar à corda. E em meia hora vai perder cerca de 400 calorias!

Agachamentos

Os agachamentos são exercícios fundamentais para que as suas pernas fiquem tonificadas. Afaste as pernas à largura dos ombros e flita os joelhos até que forme um ângulo de 90 graus, evitando que os joelhos passem os dedos dos pés. Desça o máximo que for possível, mantendo as costas sempre direitas. A boa postura é muito importante neste exercício para que não crie demasiada pressão nos joelhos. Faça 3 séries de 20 agachamentos todos os dias!

Step

O exercício feito no step é muito divertido, uma vez que pode fazê-lo ao ritmo de músicas animadas. É um exercício físico que combina musculação com aeróbica e por isso é um dos mais indicados para o seu objetivo que é tonificar as pernas. Existem muitos vídeos no Youtube e se quiser pode comprar um step e treinar em casa. Caso prefira aulas de grupo, nas academias existem diversas aulas de step!

Saiba também: Como depilar as pernas

Gostou das nossas dicas? Esperamos que sejam úteis para você e que consiga cumprir o seu objetivo! Mas lembre-se que para ter resultados deve fazer os exercícios com frequência e deve manter uma alimentação saudável ao longo do tempo. Só assim conseguirá ter umas pernas bonitas das quais se orgulhar!