Como Prevenir Olheiras Naturalmente

As temidas olheiras são mais comuns do que imaginamos. Algumas noites mal dormidas são suficientes para que elas comecem a dar os primeiros sinais. Por isso, é comum que muitas pessoas fiquem na dúvida e queiram saber como prevenir olheiras naturalmente.


As olheiras são aquelas famosas bolsas escuras abaixo dos olhos e trazem à pessoa um ar cansado e envelhecido. Geralmente, a formação ocorre devido à dilatação de vasos na região ou mesmo excesso de produção de melanina. E neste artigo iremos ensinar como prevenir olheiras naturalmente. Anote todas nossas dicas e livre-se de uma vez por todas delas!

Descobrindo a causa das olheiras

como prevenir olheiras naturalmente

Antes de saber como prevenir olheiras naturalmente, é preciso entender o motivo para elas estarem se formando com frequência.

Existem alguns fatores que vão além do envelhecimento – que é a causa natural das bolsas abaixo dos olhos.

Podemos citar entre eles: excesso de cafeína, noites mal dormidas, problemas de circulação, consumo de bebidas alcoólicas e problemas respiratórios – como sinusite, por exemplo.

Sabendo o que está causando as olheiras, o tratamento se torna mais fácil e direcionado.

Como prevenir olheiras naturalmente

Dentre as principais dicas que você pode adotar para saber como prevenir olheiras naturalmente estão:

1 – Evite o consumo excessivo de sal

O sal é inimigo número um da saúde como um todo e seu consumo em excesso deve ser evitado sempre que for possível, pois ele é uma das substancias que contribuem para o surgimento das olheiras.

Mas, é preciso atentar-se não só no famoso sal de cozinha e sim ao sódio de forma geral, como o que está presente nos alimentos industrializados.

Por isso, se você sofre com olheiras, a dica é optar sempre por alimentos feitos em casa, de forma mais natural possível.

2- Como prevenir olheiras naturalmente: Cuidando da circulação

Como dissemos no início deste artigo, a má circulação é um dos fatores de risco para o aparecimento de olheiras.

Por isso, estimule-a com exercícios físicos diários, ao menos por 30 minutos seguidos. Vale tudo: corrida, caminhada, pedaladas ou aquela atividade que você mais se identifica.

A dica é se manter em movimento, pois os resultados serão excelentes para todo seu organismo, inclusive para a diminuição das bolsas abaixo dos olhos.

3- Como prevenir olheiras – Durma bem

Durma bem, essa é a nossa dica principal. Entenda que noites mal dormidas são um prato cheio para o aparecimento de olheiras, por isso, tente descansar bem.

Uma recomendação dos especialistas é evitar adormecer com a televisão ligada, pois o sono pode acabar sendo prejudicado e, consequentemente, o organismo reagirá com o aparecimento de olheiras.

Veja também: Como tirar as olheiras com uma colher

Também evite ir para a cama com o celular, tendo em vista que este aparelho é considerado um elemento dispersor do sono.

Além dessas dicas de como prevenir olheiras naturalmente, alguns cosméticos podem ajudar nessa tarefa, como os hidratantes faciais e cremes antienvelhecimento.

A recomendação é massagear a região sempre que utilizá-los, assim o local será estimulado e a circulação será otimizada.

Também é importante manter-se hidratado, tomando ao menos dois litros por dia de água, que irá melhorar sua saúde como um todo, além de diminuir o aparecimento das olheiras.