Como Queimar Gordura Abdominal

Você não precisa gastar um centavo para tonificar os músculos abdominais. Você só precisa entender algumas coisas sobre o corpo humano. Nesse artigo veremos como queimar gordura abdominal de modo simples e definitivo.


Como fazer para queimar gordura da barriga

Homens e mulheres de todas as formas e tamanhos se perguntam o tempo todo, apontando para a barriga com rostos perplexos: Como faço para queimar essa gordura abdominal?

Essa é uma pergunta que vale uma grande quantia em dinheiro, e muitas empresas estão lucrando mais dinheiro em vez de oferecer respostas às questões dos indivíduos que tem excesso de gordura abdominal.

 Mas você não precisa gastar dinheiro para aprender a tonificar os músculos abdominais, no entanto, você precisa entender algumas coisas sobre o corpo humano.

Propagandas de televisão para queima de gordura

como-queimar-gordura-abdominal-1

Muitos anúncios de televisão agora estão lançando dispositivos que supostamente estimulam os músculos para que eles se contraiam mais e mais sem nenhum tipo de exercício físico.

Existe um comercial de um cinturão de abdômen que alega que faz o trabalho de 700 flexões em dez minutos.

O anúncio mostra pessoas fazendo vários exercícios abdominais de forma errada, odiando cada segundo que fazem a atividade, em contrapartida mostram homens e mulheres sorrindo e contando sobre seus dias com o cinturão amarrado aos seus abdomens, depois como eles ficaram bonitos e sedutores.

Várias pessoas nesses anúncios afirmam ter perdido polegadas ao redor da cintura, como um resultado do uso destes produtos. Em seguida mostram homens e mulheres com abdômen definido.

 Na verdade isso é uma ilusão sobre como queimar gordura abdominal, pois somente com a alimentação leve e equilibrada, levando a perda de peso corporal, junto com exercícios de fortalecimento do abdômen é que o individuo conseguirá uma queima da gordura definitiva (estas máquinas não poderiam fazer nada sozinhas, além das flexões, e não fariam a pessoa queimar gordura abdominal).

Analisando melhor essa questão

Mas por que isso acontece? Por causa da gordura acumulada na barriga. Se uma pessoa gorda fizer centenas de abdominais por dia, ela pode desenvolver um abdômen forte, e pode afinar um pouco, mas ela ainda vai ter muita gordura em seu corpo, e ela não vai parecer que afinou muito, só um pouco. .

Segundo especialistas, cerca de cinquenta por cento de sua gordura corporal está localizada logo abaixo da pele. Você sabe onde a maior parte do resto está? Dentro dos músculos. As centenas de flexões feitas não vão fazer a pessoa se livrar dessa gordura, e nem tampouco o cinto de vibração nos anúncios de televisão.

Muitas propagandas de televisão agora estão lançando dispositivos que supostamente estimulam os músculos para que eles contraiam, fazendo a pessoa perder calorias sem exercício.

Como ocorre a queima de gordura abdominal

como-queimar-gordura-abdominal-03

A melhor maneira de queimar gordura abdominal é fazer muito exercício cardiovascular. Alguns bons exemplos disso são: Caminhada, corrida, natação, exercícios aeróbicos e ciclismo, entre outros.

Os esportes de alto impacto, como vôlei, tênis e basquete, também influencia, nesse processo de queima de gordura abdominal.

Qualquer treino que trouxer a sua frequência cardíaca e mantê-la por pelo menos vinte em condições cardíacas normais trará como consequência a queima de gordura.

Quando você perder gordura subcutânea, sua pele vai ficar mais firme. Como a gordura dentro de seus músculos diminui você vai parecer mais tonificado/a e menos flácido/a. A primeira coisa que você precisa pensar é em fazer exercício cardio (aeróbico), pelo menos cinco vezes por semana.

Os grandes grupos musculares para a pessoa se concentrar na queima de gordura corporal são: Frente e verso das coxas; as nádegas; as costas; o peito; os músculos tríceps e bíceps; os quadris; os antebraços; e os ombros.

A tonificação junto com o trabalho cardiovascular vai acelerar e melhorar o processo, mas a pessoa não precisa só trabalhar seu abdômen. Esta é outra grave equívoco. A verdade é que quando a pessoa trabalha todos os grandes grupos musculares, adicionando mais massa para seus músculos, ela acelera o seu metabolismo a níveis nunca antes alcançados.

Seus músculos precisam de calorias extras para manter-se, por isso, mais do o alimento que você come vai nutrir também seus músculos. Se seu coração já estiver condicionado às atividades físicas (a partir da parte cardiovascular) o processo será mais eficaz na queima de calorias.

Como a gordura vem de fora de seu corpo, ela virá de fora de sua barriga. Sua gordura corporal é como um órgão, localizados em todo o seu corpo, e você não pode tirá-lo de apenas um ponto a menos que tenha feito lipoaspiração.

Por que sempre trabalhar o seu abdômen no final do treino?

 Há uma boa razão para isso. Você está indiretamente usando-os para todos os outros exercícios que você fizer. Os músculos do abdômen são estabilizadores importantes que mantêm sua forma adequada. Se você fizer exercícios abdominais primeiro, você vai cansá-los muito, e todo o seu treino será menos aproveitado do que seria o ideal. É melhor sempre trabalhar dos músculos maiores para os menores.

A melhor maneira de queimar gordura abdominal é fazer muito exercício cardiovascular, como corrida, natação, ciclismo entre outros.

As flexões e os treinos abdominais intensos trabalham principalmente o maior músculo abdominal, o reto abdominal, que flexiona a coluna vertebral. Este músculo comprime o abdômen para um ponto, mas há outros músculos que você precisa prestar atenção, também.

Os músculos oblíquos internos e externos estão localizados nas laterais do reto abdominal. Eles são os músculos que você usa quando dobra lateralmente sua coluna ou faz uma pressão na cintura. Eles também contraem a comprimem o abdômen, de modo que você deve trabalhá-los de modo tão intenso como você trabalha o reto abdominal.

Você pode adicionar um toque com o uso de halteres, mas tome cuidado para não utilizar quaisquer movimentos espasmódicos, especialmente se você já teve algum problema nas costas.

O transverso abdominal está localizado ao lado do corpo, abaixo dos oblíquos. Muitas vezes chamado de “abdomens inferior,” este é o músculo que as mulheres que estão tentando perder a barriga após a gravidez devem concentrar-se. Os exercícios que exigem elevação das pernas em vez da parte superior do corpo são muito eficazes no fortalecimento do músculo transverso.

As flexões e os exercícios de abdominais muito intensos trabalham principalmente o maior músculo abdominal, o reto abdominal, que flexiona a coluna vertebral.

Métodos para queimar gordura abdominal

exercicios-queimar-gordura-abdominal

Andar a pé

Andar a pé coloca todos os músculos abdominais para trabalhar. Certifique-se de balançar os braços e contraia seu abdômen enquanto você anda, mantendo um ritmo acelerado. Depois de conseguir que seu corpo fique acostumado a uma caminhada diária, você vai odiar ter que viver sem esse exercício tão simples e prazeroso e bastante funcional. Caminhe por pelo menos trinta minutos de cada vez para obter o efeito aeróbico, e não se esqueça de beber muita água.

Treinamento do peso

O treinamento com pesos não só ajuda o metabolismo, mas também fortalece os ossos. As mulheres que trabalham com pesos são muito menos propensas a desenvolver osteoporose nos últimos anos do que as que não se exercitam regularmente. Adicionar essa parte muscular também vai fazer maravilhas para o nível de energia e autoestima da pessoa.

Contrariamente a um mito popular, levantar muito peso não vai fazê-la/o ficar com músculos, pois esse esforço tremendo acabará por se converter em mais gordura. Eles vão te dar uma forma mais simétrica tanto para homens quanto para mulheres. Se você gosta de musculação, deve fazê-lo.

Yoga

Yoga é igualmente eficaz no fortalecimento do corpo, especialmente os abdominais e nas costas. Além disso, melhora a postura tremendamente, ciando uma aparência mais alto/a, mais magro/a.

 O Pilates e muitos exercícios baseados em esteira também são ótimas alternativas. O importante é você encontrar uma atividade que gosta de fazer. Isso vai melhorar muito as chances de você aderir a ela na luta contra a queima da gordura abdominal.

A Yoga é igualmente eficaz no fortalecimento do corpo, especialmente os abdominais e nas costas.

A coisa mais importante que você precisa fazer é programar-se mentalmente. Não use uma escala para medir o seu progresso. Se você trabalha com pesos, você pode ganhar alguns músculos e perder polegadas em torno da cintura. Para provar se isso é verdade tente usar um par de jeans que você gostaria que ele se encaixasse de novo. Você verá uma ligeira alteração a cada semana, e isso deve dar-lhe confiança.

Ande tão alto quanto você possa. Estique as costas e as pernas diariamente para melhorar a sua postura. Quando você estiver dirigindo seu carro para o trabalho, sente-se bem e em linha reta e ajuste o espelho retrovisor de modo que você vai saber quem estará atrás de você, mesmo quando estiver cabisbaixo.

Não deixe que seus ombros se projetem para frente quando você estiver em sua mesa. Você pode parecer bem mais fino na cintura apenas fazendo essas simples coisas.

A importância dos Genes

Nós todos dizemos que há as pessoas com “bons genes” e nos perguntamos se elas têm alguma ideia de como têm sorte. Elas provavelmente não sabem, mas tudo bem.

Considerando uma experiência de construção do caráter, você pode culpar seus ancestrais pelo excesso de gordura abdominal, sem se sentir impotente. Você apenas tem que trabalhar um pouco mais do que alguns outros para conseguir perder a gordura da barriga.

Você ainda pode esculpir uma silhueta mais magra com o exercício cardiovascular, fazer uma dieta saudável com baixo teor de gordura e equilibrada e qualquer tipo de atividade física que você fizer. Isso não é uma nova abordagem, mas realmente funciona.

Ninguém esta dizendo que é fácil, mas é realmente muito simples. Em uma época onde as pessoas nem sequer têm de sair para grelhar um bife, é tentador para gastar dinheiro com uma solução rápida. A anatomia humana não mudou muito ao longo da história, por isso, se você adotar o trabalho e a ética dos seus avós e aplicá-los a sua vida diária, você vai alcançar seus melhores resultados.

Dicas simples de como queimar gordura abdominal

Quebre seus pratos enormes de jantar e compre outros bem menores. Dessa forma, mesmo se você encher seu prato com muita comida, em última análise, você estará comendo menos do que provavelmente iria colocar em seus pratos existentes.

Corte Carboidratos

Sim, você já ouviu isso um milhão de vezes. O motivo: Ele funciona. Em apenas um dos muitos estudos recentes, um relatório do jornal de nutrição descobriu que os homens que reduziram sua ingestão de carboidratos para apenas 8% de suas calorias diárias perderam gordura corporal e ganharam músculos em apenas seis semanas.

Considerações finais

Saber como queimar gordura abdominal requer alguns cuidados simples mais precisos. Por exemplo, ao fazer cardio depois que você parar o exercício, provavelmente já estará cansado/a. A mesma velocidade ou intensidade terá um efeito maior do que se você já tivesse feito o exercício anteriormente.

Mudar de direção. Experimente este truque no intervalo quando estiver se exercitando sobre o aparelho elíptico: rode por 30 segundos mais rápido que você puder em seguida, reverta imediatamente a sua direção e ande por 30 segundos adicionais tão rápido quanto só que na direção oposta.

Descanse 60 segundos e repita. A força de parar o seu ímpeto, bem como ir de um ponto morto a toda velocidade duas vezes no mesmo intervalo, vai dar aos seus esforços um impulso maior para queima de gordura.

Encha-se de alimentos ricos em fibras. Considere os “bons carboidratos”. Seu volume ocupa espaço no estômago, ajudando você a se sentir completo e comer menos.

A melhor comida de fibra é o feijão, que contêm 8 gramas por 1/2 xícara. A pesquisa mostra que se as pessoas acrescentarem 12 gramas de fibra por dia à sua dieta vão perder algumas polegadas de seus pneuzinhos, sem precisar de outra forma para modificar sua dieta.

Salada com molho vinagrete.

Estudos mostram que alimentos ácidos como o vinagre e suco de limão trabalham como fluido de incinerador de gordura do seu corpo.

Os cientistas acreditam que os ácidos enfraquecem picos de insulina e diminuem a taxa quando o alimento sai de seu estômago. Os alimentos fermentados como picles e iogurte também são boas opções de alimentos ácidos.

Não pule as refeições. Não comer por longos períodos de tempo põe seu corpo em um estado catabólico, o que significa que começa a quebrar tecido muscular falta energia, mas conserva a gordura corporal.