Como Descobrir Se Alguém Sem Autorização Usou sua Conta do Netflix

O Netflix conta com um recurso que permite ao usuário acessar as configurações do serviço para verificar acessos indevidos em sua conta. Através dessa função, é possível saber se há alguém usando a conta em um computador ou dispositivo móvel não autorizado. Esse problema pode ocorrer quando o Netflix fica logado em um aparelhos de terceiros e quando, em casos extremos, dados de acesso são hackeados. Para descobrir e bloquear esses acessos, o usuário pode ir ao registro de atividades do Netflix para visualizar a localizações, datas de acesso e os aparelhos utilizados em logins.


Qualquer indicação de cidade diferente a sua ou dispositivo estranho podem indicar o uso indevido por pessoas sem autorização. Nesse caso, é indicado mudar a senha de acesso do Netflix para evitar novos logins como esse. Veja como usar o registro de atividades de sua conta para saber se há alguém usando sua conta do Netflix.

Veja também: Como criar uma conta no Netflix

Passo 1. Abra sua conta do Netflix e repouse o ponteiro do mouse sobre seu nome de usuário. Em seguida, clique na opção “Sua conta“;

passo-1

Passo 2. Em “Meu perfil“, clique sobre a opção “O que foi assistido“;

passo-2

Passo 3. Nesse momento, todos os títulos assistido são apresentados na tela. Um filme ou série estranho ao gosto dos usuários da conta pode indicar uma invasão ou uso indevido. Para acessar a lista de acesso, clique em “Veja os acessos recentes à conta“; como mostra a imagem abaixo;

passo-3

Passo 4. Agora, verifique o dia e a hora, a localização e os dispositivos utilizados para acessar sua conta. Se houver alguma cidade, dispositivo ou data estranha aos acessos normais, mude sua senha de acesso imediatamente.

passo-4

Repita o procedimento acima sempre que desconfiar que há pessoas sem autorização acessando sua conta do Netflix e mantenha a segurança da conta. Aproveite.