10 Sinais de Que Seu Relacionamento Está Dando Certo

Saber se a pessoa está realmente a fim de você pode ser uma incógnita, principalmente nos relacionamentos que são mais recentes e que ainda ambos os envolvidos se encontram levemente inseguros com o que estão sentindo.


O relacionamento de um casal pode ser descrito de maneiras distintas, mas no caso daqueles que ainda estão no início ocorre a dificuldade de saber o seu status e consequentemente saber se a sua relação está realmente dando certo para que possa ter um futuro promissor e harmonioso. Mas não se preocupe, há sinais que podem demonstrar seu o seu relacionamento está dando certo.

1 – O respeito deve ser reciproco

Não há um relacionamento bom se não ocorre o respeito mútuo entre o casal.

O respeito é algo crucial em todas as relação seja amorosa ou simplesmente de amizade. No caso, se o seu parceiro tem respeito por você, ele provavelmente irá respeitar as suas vontades e opiniões sem forçar algo que não lhe faz bem.

Lembre-se não basta respeito de apenas uma pessoa. Ambos precisam ter.

namorados amigos

2 – Antes de tudo vocês são amigos

Um relacionamento exige que o casal tenha um nível de amizade muito grande para que consigam conviver juntos.

Se relacionar com uma pessoa que você não consiga ficar ao seu lado ou fazer programas agradáveis é algo que pode ocorrer, mas que provavelmente não irá durar.

Para um relacionamento dar certo é preciso que o casal seja amigo e saiba conversar entre si.

3 – O amor e o carinho deve existir

Um relacionamento sem amor e sem carinho está fadado a chegar ao fim. Por isso veja se o seu parceiro e você possuem este tipo de sentimento para que a sua relação seja ainda mais agradável.

Quando o amor existe em uma relação tudo passa a ficar mais fácil, pois você tendem a superar os obstáculos que de certo modo passam a vivenciar durante o relacionamento.

namorados-relacionamento

4 – Companheirismo e Lealdade

Para saber se o seu relacionamento irá dar certo é preciso contar com o companheirismo do casal para que ambos possam ter a companhia e ajuda um do outro quando for necessário.

Um relacionamento é feito de união, respeito e principalmente a lealdade.

5 – Vocês se aceitam como são

Isso é fundamental. Se o seu relacionamento é feito com respeito e amor, vocês precisam se aceitar como são.

Não há indícios que faça ser obrigatório mudar o jeito de ser ou os gostos por conta do seu parceiro. Se vocês estão se relacionando é porque ele gosta de você da forma como é.

namorados liberdade

6 – Liberdade até um certo ponto

A liberdade deve existir em um relacionamento, mas até um certo ponto.

Você deve ter a liberdade de ser você mesma e o mesmo deve ocorrer com o seu parceiro, mas não há certos fatos que não precisam ser colocados em jogo na relação.

Uma relação saudável existe a liberdade, mas até o ponto que não invade a outra pessoa.

7 – Os conflitos existem

Sim, os conflitos existem mas são superados.

Para uma relação dar certo é preciso em algum ponto ter conversas mais sérias que permita resolver alguns problemas que possam acontecer.

Os conflitos podem existir, mas nunca desrespeite o seu companheiro.

8 – Valorizar  o tempo juntos

Uma relação tem tudo para dar certo quando o tempo que vocês passam juntos são bem aproveitados.

Mesmo que esse “bem aproveitado” seja deitados na cama assistindo filme é bom que o casal aprecie o tempo junto e sinta-se bem ao estar lado a lado.

namorados se divertindo relacionamento

9 – Vocês se divertem

Uma boa relação que tem tudo para dar certo permite que o casal se divirta enquanto estão juntos.

Nada melhor do que ter um relacionamento sólido que existe liberdade, respeito, amor, companheirismo e acima de tudo vocês se divertem enquanto estão juntos.

10 – Sexualidade

Claro que há relacionamentos onde o casal ainda não possui relações sexuais, mas quando isso ocorre e a conexão de ambos é algo bom pode ser um indício de que o seu relacionamento tem tudo para dar certo.