Como Fazer Sorvete de Manga

Esta receita é bastante fácil e rápida de se fazer e tem a vantagem de ser muito saudável. O sorvete de manga é uma sobremesa prática, natural e saudável, e uma forma alternativa e refrescante de se comer fruta. Por outro lado, a manga é uma fruta com um grande número de benefícios para a saúde. Com 60 calorias por cada 100 gramas de produto, ela é rica em carboidratos, vitaminas, fibras, antioxidantes, e minerais tais como o Cálcio, Zinco, Magnésio, Ferro e Potássio.


A fibra é uma grande ajuda na digestão, na manutenção do bom funcionamento intestinal e ainda ajuda a manter o aparelho digestivo limpo.

Veja também: Como fazer sorvete de gengibre

Ela ainda ajuda a reduzir o colesterol, e é benéfica para a pele, ajudando a cicatrizar espinhas e acne.

Com todos estes benefícios nada melhor que fazer um refrescante gelado e deliciar-se com o resultado.

Ingredientes:

  • 2 mangas
  • 1 iogurte natural
  • 2 colheres de sopa de sumo de limão

Modo de preparo

  1. Corte as mangas em cubos e coloque-as em recipientes de plástico ou sacos de congelação. Coloque-as no congelador e aguarde cerca de 2 horas. Retire-as do freezer quando estas estiverem totalmente congeladas.
  2. Coloque a manga congelada numa liquidificadora ou processador de alimentos. Acrescente a embalagem de iogurte e o suco de limão. Se estiver de regime utilize um iogurte light.
  3. Bata bem a mistura. Aos poucos, a mistura vai adquirir uma textura cremosa e macia. Quando atingir uma consistência pastosa e firme, retire-a da liquidificadora.
  4. Volte a colocar no freezer e deixe solidificar durante cerca de 2 horas.

A receita dá para cerca de 4 a 5 doses individuais de sorvete por isso se quiser um maior número de gelados basta aumentar a doce de manga, iogurte e suco de forma proporcional.