Como Fazer Tapioca de Banana com Chocolate

A tapioca é uma iguaria brasileira que tem ganho bastante popularidade nos últimos anos. Ela não contém gordura, glúten ou sódio sendo por isso muito saudável e uma excelente forma de substituir o pão. O seu principal nutriente é o amido. Uma porção de cerca de 50 gramas de tapioca contém cerca de 70 calorias, 14 gramas de carboidrato e 1,6 gramas de proteína. Ela ainda é rica em vitaminas do complexo B: B1, B6, B9, além de cálcio e ferro.


A tapioca é perfeita para fazer uma sobremesa deliciosa, a tapioca de banana com chocolate. Ela tem feito as delícias de famílias brasileiras e é muito rápida e fácil de confeccionar. Confira a receita e delicie-se com esta sobremesa prática e saborosa.

Veja também: Como fazer tapioca

Ingredientes:

  • 1 xícara de goma de tapioca
  • 1 banana
  • Chocolate preto derretido

Modo de preparo:

  1. Aqueça uma frigideira antiaderente em lume brando e aguarde até que esteja bem quente.
  2. Coloque a goma de tapioca na frigideira de forma a cobrir toda a superfície e formar um disco. Aqui terá de ser rápido pois a tapioca leva pouco tempo até ficar firme.
  3. Quando a tapioca estiver em forma de panqueca e com um tom dourado, vire-a para o outro lado e repita o processo. Assim que estiver ponta, retire-a para um prato.
  4. Derreta chocolate preto em banho-maria ou no micro-ondas. Use a quantidade que desejar mas como referência pode derreter o equivalente a duas colheres de sopa.
  5. Corte a banana em rodelas
  6. Coloque o chocolate derretido e as rodelas de banana por cima da tapioca. Dobre em dois e polvilhe com açúcar em pó. Se estiver de regime não precisa colocar o açúcar. Ela já é bem doce assim.

E pronto, está pronta a servir. Pode consumir logo com o chocolate ainda meio quente pois fica uma delícia!