Como Fazer Torta Salgada no Liquidificador

É sempre bom ter uma receita fácil e rápida em mãos, não é verdade? Às vezes chega uma visita de última hora, ou até mesmo bate uma vontade de comer alguma coisa gostosa com café. Você sabe como fazer torta salgada no liquidificador?


Essa receita é super gostosa e muito prática de fazer. Aliás, qualquer receita que vá no liquidificar se torna mais fácil de fazer, não é verdade? Imagine uma torta deliciosa de frango ou atum, com aquele café quentinho e gostoso em um dia chuvoso. Se é isso que você procura, encontrou a receita certa!

Como fazer torta de liquidificador

Essa receita de torta de liquidificador é ideal para quem procura algo rápido e fácil de se fazer. Mas isso também vai depender dos sabores que você escolher a torta, porque essa receita você pode adaptar para o sabor que desejar: frango, atum ou legumes.

Ingredientes

  • 2 xícaras de leite
  • 2 colheres de sopa de fermento em pó
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de óleo
  • 3 ovos
  • 2 colheres de sopa de queijo ralado
  • Sal
  • Margarina

Esses são os ingredientes básicos, e que inclusive você já pode preparar como uma torta de liquidificador caso queira um sabor mais simples e suave.

Recheio com frango ou atum

Agora, se você quiser uma torna mais saborosa, até mesmo para servir em um evento ou aniversário, pode escolher colocar frango desfiado ou atum na sua torta salgada de liquidificador.

Você vai precisar de um peito de frango, tempere a seu modo e cozinhe na panela de pressão. Depois desfie todo o peito de frango, e refogue na panela, como cebola, alho, milho e ervilha. Claro, toda essa parte vai depender de sua preferência. Acrescente os temperos que mais gostar.

Veja também: Como fazer torta de maçã

Modo de preparo

Coloque no liquidificador todos os ingredientes líquidos que citamos anteriormente neste artigo: leite, ovos, óleo. Bata tudo!

Em seguida, coloque todo o resto dos ingredientes e bata no liquidificador. Você notará que a massa ficará bem cremosa e lisinha. E é essa massa que você utilizará em meio aos recheios que escolher, atum ou frango.

Sendo assim, coloque um pouco da massa em uma forma quadrada e untada com margarina e farinha. Depois, chegou o momento de colocar o recheio, capriche bastante!

Agora feche a torta salgada de liquidificador com mais massa. Se preferir, coloque um pouco de queijo ralado na parte de cima e pronto! Você já tem toda a base para criar a sua torta salgada no liquidificador.

Leve torta salgada de liquidificador ao forno por aproximadamente 40 minutos.