Como Iniciar uma Transmissão de Vídeo ao Vivo no Facebook para iPhone

O Facebook liberou a possibilidade de iniciar transmissões de vídeo ao vivo para todos os usuários de iPhone. O recurso, antes reservado a empresas e páginas verificadas, já pode ser utilizado em perfis. As transmissões podem ser iniciadas em qualquer lugar. Para isso, basta usar a rede de dados do aparelho da Apple ou uma rede Wi-Fi. O procedimento é simples, similar a uma atualização de status comum, mas com alguns passos diferentes. Veja como usar o recurso no tutorial que preparamos.


Passo 1. Abra o Facebook e toque na ferramenta de atualização de status. Em seguida, escolha a opção “Vídeo ao vivo“;

facebook-video-ao-vivo-passo-1

Passo 2. Escreve algo para definir seu vídeo e toque em “Transmitir ao vivo” para que a transmissão seja iniciada e no feed de notícias de seus amigos da rede social. Comentários apareceram abaixo do vídeo e curtidas surgem em cima do vídeo. Para finalizar a transmissão, toque em “Concluir”;

facebook-video-ao-vivo-passo-2

Passo 3. Você pode escolher manter o vídeo em sua linha do tempo ou deleta-lo. Caso queira que ele fique registrado em seu perfil, toque na opção “Publicar“. Dessa maneira, outras pessoas poderão ver a transmissão mesmo quando ele for finalizada.

facebook-video-ao-vivo-passo-3

Veja também: Como baixar vídeo do Facebook pelo celular

Aproveite a dica para se divertir com seus amigos usando os vídeos ao vivo do Facebook.