Qual a Vantagem do Uso de SSD’s em Servidores de Hospedagem

O armazenamento de dados tem sido uma questão cada vez mais estudada e aprimorada no mundo tecnológico, isso porque a sociedade necessita de uma forma segura e rápida para gravar e arquivar seus dados. Nos últimos anos, utilizamos o HD tanto em computadores como nos drives externos para garantir o armazenamento ideal.


Contudo, visando a necessidade de excluir o fator mecânico e garantir um armazenamento ainda mais rápido, a tecnologia SSD, desenvolvida nos anos 90, voltou a ser estudada e foi aos poucos reintegrada no mundo tecnológico, principalmente nos smartphones e aparelhos portáteis. Atualmente, vem sido analisada como alternativa ao uso dos HD’s, pois além de silenciosa, não tem sua velocidade limitada e não corre o risco de sofrer aquecimento devido ao atrito do disco.

SSD é a sigla destinada à Solid-State Drive (Unidade de Estado Sólido), seu sistema armazena informações utilizando memória flash e realiza ações através de circuitos integrados, dessa forma, os dados são lidos e escritos de forma simultânea, oferecendo uma interação até 10 vezes mais rápida que o tradicional HD.

Hospedagem de Sites Através de SSD e Suas Vantagens

Para quem busca vantagens no sistema de hospedagem, o uso do SSD certamente é uma das melhores opções. Ao utilizar o armazenamento SSD, a experiência do acesso ao site será diferenciada. Primeiramente, haverá uma resposta mais efetiva ao clique, evitando que as páginas demorem a carregar e mantendo o visitante engajado ao conteúdo.

Em segundo lugar, páginas que se utilizam de banners de publicidade poderão contar com um carregamento completo e uma melhor integração ao conteúdo, fazendo com que não haja a desistência do acesso devido à lentidão para carregar o banner. A navegabilidade será mais fluida, o que atrairá um número maior de acessos, garantindo assim a interação instantânea e prolongada dos visitantes.

Para sites que costumam lidar com picos de acessos, o uso do SSD garante que o site não saia do ar, pois todas as interações serão mais rápidas e estarão poupando o servidor. Oferecer um site com hospedagem SSD é uma forma de prezar pelo público que acessa tal endereço eletrônico, afinal, para garantir o engajamento e a fidelidade é necessário oferecer um bom serviço e garantir que o visitante se sinta confortável naquele espaço. Uma página lenta e sem dinamicidade certamente fechará diversas portas, tanto com o público consumidor quanto com empresas.

Hospedar em SSD Oferece Melhor Custo-Benefício!

Ao colocar os valores na ponta do lápis é possível constatar que, em longo prazo, o sistema de hospedagem através de SSD terá uma excelente relação de custo-benefício. Isso ocorre, pois ao fornecer um site de qualidade, com alta velocidade e navegabilidade para o público consumidor, haverá mais retorno e muito mais engajamento, fatores esses que são essenciais para gerar receita através de publicidade.

Contudo, vale salientar que para quem pretende gerenciar um site de vendas, a resposta rápida é um fator essencial: um site que não carregar as páginas com alta velocidade poderá perder clientes durante o processo de compra dos produtos, além eliminar a chance de retorno do possível comprador.

O processo de fidelização de leitores e consumidores se dá através da alta qualidade do serviço prestado. Um site lento não realizará muitas vendas, assim como um site de conteúdo que demora para abrir novas páginas não terá uma grande quantidade de acessos.

Portanto, em longo prazo o uso de SSD proporcionará mais interação e retorno, gerando consequentemente, uma receita maior. Além disso, os valores cobrados por uma hospedagem em SSD estão cada vez mais próximos da hospedagem em HD. Confira a hospedagem Weblink para mais informações sobre hospedagem em SSD e adquira uma hospedagem de qualidade para seu site!