Como Vender Mais Online

Todo comerciante, seja ele de uma loja física ou virtual, tem um sonho: vender mais. E engana-se quem acredita que vender na Internet é muito mais fácil. O e-commerce exige do empreendedor tanto esforço e dedicação quanto um negócio físico e, nos casos de má administração, também gera dívidas e pode acabar “fechando as portas”.


Então, qual o segredo para vender mais e melhor no online? Antes de tudo, lembre-se que para vender, não importa qual produto ou serviço seja, é necessário satisfazer o desejo de compra do cliente. Para isso, elabore um pequeno plano de negócios, pois é por meio dele que será possível visualizar quanto será necessário investir, quem serão os clientes, parceiros, fornecedores e concorrentes e quais serão as estratégias de marketing a serem usadas.

Dedique-se à criação da sua loja virtual

venda-online

Depois de estar com o planejamento do seu negócio pronto, é hora de criar sua loja virtual e para quem deseja uma ferramenta fácil e gratuita para usar a melhor solução é a WixStores com essa ferramenta online você conseguirá em poucos passos criar sua loja virtual. Além de contar com diversas funcionalidades para seus visitantes, existem uma grande variedade de layouts profissionais que ajudam a transmitir segurança ao seu cliente. Facilitando com que o seu cliente consiga entrar no seu e-commerce e encontrar tanto os produtos ou serviços que procura quanto as informações necessárias para realizar a compra com facilidade.

Páginas acessíveis

Crie as páginas da sua loja virtual levando em conta todas as dúvidas que podem surgir desde o primeiro acesso do seu cliente até a finalização da compra. Disponha o layout de modo que ele mostre os seus produtos de maneira clara e objetiva. Lembre-se também de buscar apresentar uma navegação feita de uma forma que seja fácil retornar às páginas visitadas anteriormente. Opte por fontes que apresentem leitura fácil e utilize um tamanho que seja adequado ao perfil do público do seu e-commerce. Não esqueça que um contraste muito grande entre as cores do fundo e da fonte podem tornar a leitura de textos longos mais cansativa.

Com a WixSotores é possível ter uma loja virtual funcional e com ótima navegabilidade fazendo com que vender online seja muito mais simples e fácil.

Botões em destaque

Utilize contrastes para os botões e links, pois eles devem chamar a atenção dos seus clientes. Além disso, também acrescente efeitos para os momentos que o mouse estiver sobre os botões call to action, tornando a ação que vier a ser feita perceptível. Esses botões precisam ter algum elemento que os destaque dos demais, como a cor ou tamanho.

Frases simples e diretas

Busque utilizar sempre frases curtas transmitindo as informações que são essenciais de forma que seja compreendida rápido e facilmente. Textos muitos longos não são lidos nesses casos. Ademais, busque investir também em SEO (Search Engine Optimization), trabalho que consiste em otimizar seu site, direcionando os motores de busca a dar destaque ao conteúdo com relação aos demais. Esse trabalho é ininterrupto e, quando bem feito, resulta em mais visibilidade para o seu negócio.

Comunique-se com os seus clientes

tecnologia-online

É importante que o seu visitante tenha meios de se comunicar com você facilmente, pois ele pode ter alguma dúvida e querer entrar em contato com a loja antes, durante ou depois do processo de compra. Por isso, ofereça mais de um canal de comunicação.

Conheça o seu cliente

Utilize ferramentas online, como o Google Analytics, para definir quem é o seu cliente. Por meio delas é possível conhecer a faixa etária dele, onde mora, qual o seu maior interesse e como ele navega na sua loja. Com essas informações, torna-se mais fácil transformá-la em um ambiente mais agradável e que oferece uma experiência melhor ao seu consumidor. Entretanto, se você quer saber com mais detalhes qual o perfil do cliente da sua loja, aposte em um questionário tanto para os novos consumidores quanto para quem já comprou. Com base nas respostas recebidas, comece a criar um banco de dados.

Disponibilize multicanais de comunicação

É importante estar acessível ao seu cliente. Disponibilize na sua loja virtual um chat online e e-mails e telefone para que seja possível tirar dúvidas, pois quem deve escolher o meio como entrará em contato com você é o cliente. Fique à disposição para sanar dúvidas a respeito dos produtos, do frete e outras particularidades.

Trabalhe nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais é fundamental atualmente. Os brasileiros estão no topo do ranking de país que passa mais tempo conectado na Internet. De acordo com os dados da pesquisa Digital in 2016, publicada pela We Are Social, os usuários gastam uma média de 3,3 horas por dia em plataformas virtuais, sendo que o Facebook é o site que domina a preferência dos usuários.

Sendo assim, é possível atuar nas redes sociais de duas formas: como um agente de vendas e como um atendimento personalizado. No primeiro caso, a sugestão é atuar complementando as vendas da sua loja virtual, criando ações de divulgação que vão gerar mais acessos ao seu e-commerce. A segunda forma significa responder as dúvidas, reclamações ou elogios feitos nas redes. É comum os clientes utilizarem as redes sociais, principalmente a Fanpage do Facebook, para entrar em contato com os negócios e, por isso, é importante estar onde o cliente está demonstrando que você está atento ao que o público fala sobre a sua marca.