Como Desativar Notificações Facebook Live

O Facebook recentemente apresentou o “Facebook Live“, uma função de transmissão de vídeo ao vivo que permite aos usuários do Facebook transmitir eventos em tempo real para seus amigos e seguidores. Parece bastante inofensivo, mas, por padrão, envia notificações a todos os amigos de alguém sempre que eles iniciam uma transmissão – o que significa que você acaba com um monte de notificações que você não deseja.


Isso significa que, ao contrário de uma foto ou de uma postagem compartilhada, você só seria notificado se seu amigo tiver marcado você de alguma forma – você receberá uma notificação para qualquer evento do Facebook Live que seus amigos criem, mesmo que você não seja marcado. Na superfície, isso faz sentido: se o evento estiver ao vivo, avisar as pessoas quando isso acontecerá assegurará que as vejam ao vivo. Na prática, no entanto, é muito irritante. Felizmente, o doce alívio é apenas uma configuração simples pode desativa-la.

Como desativar as notificações ao vivo do Facebook

Como a maioria dos incômodos do Facebook, a solução é bastante fácil de se inscrever se você souber onde eles colocaram o cenário. Enquanto estiver conectado a sua conta do Facebook, clique na seta do menu localizada no canto superior direito da barra de navegação superior e selecione “Configurações”, como visto abaixo.

Procure a entrada “Notificações” na coluna de navegação à esquerda. Clique.

No menu “Notificações”, clique no link “Editar” ao lado de “No Facebook” na parte superior da lista.

Role para baixo no menu de notificações bastante longas até ver “Vídeos ao vivo” perto da parte inferior. Clique na caixa suspensa ao lado de “Vídeos ao vivo” e altere o padrão “Ativado” para “Desligar”.

A mudança é imediata e, a partir deste ponto, você não deve mais receber notificações de que uma transmissão ao vivo tenha começado.

Veja também: Como bloquear convites para eventos no Facebook

Isso é tudo aí. Com um pequeno menu de notificação de limpeza, você pode voltar ao silêncio relativo e ordem que procedeu a introdução do Facebook Live.