As Melhores Perguntas para o Jogo “Eu Nunca”

Quando somos crianças, estamos sempre nos divertindo com brincadeiras de tabuleiros ou de papel, certo? Mas, e quem disse que adultos também não brincam? Principalmente o jogo do “eu nunca”.


Essa brincadeira é bem emocionante, e por vezes, é usada para conhecer melhor as pessoas próximas a você. Descobrir segredos, animar o ambiente e quebrar o gelo são uns dos objetivos do jogo.

Hoje, vamos separar algumas perguntas engraçadas que podem fazer os seus amigos se entregarem no “eu nunca” sem serem íntimas, pesadas ou profundas demais.

Como jogar eu nunca

Jogar o jogo do eu nunca é muito fácil porque não requer muito esforço ou prática física dos participantes. Basta que eles iniciem sentando em uma roda para que todos escutem as perguntas.

As perguntas não precisam ser escritas em um papel. Elas serão feitas oralmente por cada participante em seu momento de jogar.

Para que a brincadeira funcione e dê emoção, o ideal é começar jogando com no mínimo 4 pessoas. Assim, é possível que todos observem a reação das pessoas após a pronúncia das perguntas.

Há duas possíveis formas de jogar eu nunca: jogar com bebida alcoólica ou com pontuação.

Se todos os jogadores forem adultos, a brincadeira pode ficar mais emocionante com a ajuda da bebida. Afinal, muitos não conseguem falar até se sentirem mais “corajosos”, sentimento que a bebida alcoólica proporciona.

Porém, se houver qualquer participante menor de 18 anos, o jogo deve ser de pontuação. Apenas para que, uma simples brincadeira não se torne motivo de ordem de prisão para alguém.

Eu nunca com bebida

As regras do jogo “eu nunca”, com a bebida alcoólica, podem ser decididas no início pelos participantes. Para que não cause desconforto em ninguém ou os deixe livres para passar dos limites do álcool, as regras devem moderar esse uso.

Como as frases devem sempre iniciar com “Eu nunca…”, o participante da vez fala a sua frase e aguarda a reação dos outros jogadores através da bebida.

Ou seja, após a fala, todos os participantes que já fizeram a atividade devem beber um gole da bebida alcoólica, e aí entram as regras. Elas podem ser:

  • Só um golinho;
  • Um shot;
  • Beber durante 5 segundos;

Enquanto isso, quem nunca realizou a atividade, não precisa beber nada. Mas, as regras podem ser invertidas também. Podendo ser aplicada a regra da bebida àqueles que não fizeram a atividade.

Porém, a brincadeira precisa ocorrer de forma concisa e divertida. Portanto, não há necessidade de exagerar nas regras com bebidas, uma vez que todos os participantes irão beber um pouco.

Eu nunca com pontuação

Quando os participantes são adolescentes, a brincadeira fica divertindo com pontuação. Por isso, as regras mudam bastante.

Quando um jogador começa com “Eu nunca…”, todos os demais participantes precisam falar se já fizeram a tal atividade ou não. Caso tenham feito, eles perdem 1 ponto. E se não fizeram, permanecem com a mesma pontuação.

Nesse modelo de jogo, há a necessidade de papel e caneta, para que os nomes e pontuação dos jogadores sejam anotados. Todos iniciam com 10 pontos, e quem perder todos eles, sai da brincadeira.

É importante que os participantes joguem o “eu nunca” no sentido horário. Assim, não dá bagunça e confusão na hora de saber quem já participou e quem ainda não.

Quais perguntas usar?

Para que a brincadeira seja confortável e agradável para todos, é importante que as perguntas não sejam invasivas. Ainda mais, se você não conhece muito bem a pessoa com quem irá jogar.

Por isso, preparamos algumas perguntas simples para você usar na brincadeira do “eu nunca”. Confira:

  • Eu nunca peidei em público;
  • Eu nunca peguei carona de estranhos;
  • Eu nunca gostei das músicas do Justin Bieber;
  • Eu nunca colei chiclete debaixo das mesas;
  • Eu nunca beijei um estranho.

Essas perguntas são simples e servem para constranger as pessoas de forma simples e não invasiva.

Você pode usar perguntas mais pesadas, caso os participantes já sejam seus amigos:

  • Eu nunca usei drogas;
  • Eu nunca trai meu namorado(a);
  • Eu nunca enviei fotos sem roupas;
  • Eu nunca beijei o(a) ex do meu melhor amigo(a);
  • Eu nunca entrei em uma festa sem convite.

Há também as perguntas picantes que podem ser feitas para casais ou participantes na brincadeira:

  • Eu nunca usei brinquedos sexuais;
  • Eu nunca fui infiel;
  • Eu nunca tomei banho com outra pessoa;
  • Eu nunca fiquei com alguém dessa roda.

Veja também: Como saber quando alguém está mentindo

Essas perguntas podem parecer bobas, mas podem ser bem constrangedoras e causa muitas gargalhadas entre o grupo.

Assim, jogar “eu nunca” é divertido das duas formas (com bebida ou com pontuação). E sempre vai ajudar na hora de conhecer melhor as pessoas, ou constranger os seus amigos.