Como usar EaseUS Todo Backup para Salvar e Recuperar Arquivos do Computador

Por incrível que pareça perder arquivos do computador continua sendo um problema bastante comum e recorrente. Isso pode acontecer por algum erro no sistema, por ter apagando algum arquivo por engano, ou ainda danos no disco rígido, enfim existe uma infinidade de motivos. É por isso que é recomendado fazer backup de seus arquivos, assim, permitindo a recuperação completa do computador, salvando os arquivos importantes, antes de qualquer erro que possam eliminar ou danificar seus arquivos.


Se pensa que fazer o backup é difícil, então recomendamos o uso do EaseUS Todo Backup Home, um software que realiza os backups de forma fácil e rápida.

O programa é extremamente seguro, já tendo sido utilizado por diversas empresas e organizações, até mesmo por profissionais da área de TI, que possuem um conhecimento mais amplo sobre a segurança dos dados em computadores.

Como o programa funciona

O programa funciona a partir de uma única janela, onde são efetuadas diversas funções de forma descomplicada e em poucos cliques.

Já na tela inicial encontra o botão “Backup do Sistema” clicando nele e seguindo cada etapa das configurações é possível salvar seu sistema por completo.

Sempre que realizar essa ação será preciso indicar quais itens serão copiados e o local para gravação. Outra vantagem do EaseUS Software, é que possível agendar o backup automático dos dados selecionados.

Na opção “Backup de Disco/Partição”, é possível selecionar qual HD que será utilizado para gravar seus arquivos. Lembre-se que é preciso ter espaço suficiente para montar a partição, caso contrário o processo não poderá ser concluído.

Em “Opção de Backup”, é possível definir o nível de compressão, definir uma senha para criptografar os arquivos, a velocidade de transferência de rede e a prioridade. Dependendo das configurações que aplicar, maior será a carga de recursos exigidos pelo sistema.

Em “Backup de e-mail” é possível salvar e-mails, incluir calendário, contatos, rascunhos, caixa de entrada, caixa de saída, e-mails inúteis ou notas do serviço de e-mail Microsoft Outlook.

A função “Clone do sistema”, como nome já diz, realizam clone do sistema de uma unidade de disco rígido ou partição, assim, permitindo que migre o sistema operacional para um novo disco rígido, sem precisar reinstalar o sistema e as aplicações.

Como recuperar os dados

Quando desejar restaurar os arquivos precisará de poucos cliques para isso. Na tela inicial do software, clique em “Procurar para Recuperar”, em seguida localize os backups que você já criou. Depois, é só seguir o passo a passo para recuperar seus arquivos.

Ferramentas Extras

Além de todo conjunto de ferramentas para salvar seus arquivos, o software conta com ferramentas extras que ajudam a melhorar a performance do computador e verificar o status da gravação.

Em “Apagar Dados”, você realiza uma varredura completa no disco e remove dados desnecessários.

Já em “Verificar imagem” é possível verificar a integridade de uma ISO pronta (caso esteja corrompida ou com algum problema).

O “Criar disco de emergência”, é responsável por construir um disco de boot para ser utilizado caso aconteça algum problema, você pode salvar em USB, ou drives de CD ou DVD.

Existe uma infinidade de ferramentas úteis que o Easeus tem disponível, você pode ir descobrindo conforme utiliza.

O Easeus Todo Backup é um software muito fácil de usar devido ao fato de possuir um menu extremamente intuitivo e em forma de botões, o que facilita encontrar todas opções. E por esse e outros motivos recomendamos a solução de backup e recuperação de EaseUS para realização de backups.