Como Acabar com Calcanhar Rachado

Como acabar com calcanhar rachado é a dúvida de muita gente que sofre com esse tipo de problema, afinal de contar isso compromete não só a estética mas também pode ser consequência de uma série de outras doenças.


Esse tipo de problema é muito mais comum do que você pode imaginar e suas causas podem variar bastante também, indo desde simples questões estéticas, até problema mais sérios.

Por isso saber como acabar com calcanhar rachado é algo super necessário, tendo em vista que este é um problema que deve ser tratado com cuidado, para evitar que as rachaduras se espalhem mais ainda e que se aprofundem também, o que pode causar dores e até sangramentos.

Calcanhar rachado: O que causa esse problema?

Calcanhares rachados são sinônimos de falta de hidratação, e esse problema afeta, principalmente, a camada mais externa dos pés, também conhecida como derme.

No geral, os calcanhares rachados não são considerados grandes problemas, ao menos não ate o caso se agravar e provocar sangramentos, problema que é muito pior para quem é diabético ou sofrem de doenças crônicas.

As rachaduras são sintomas apresentados principalmente em idosos, mas que também pode afetar jovens e adultos. E um fator que ajuda a desenvolver esse problema é a diminuição da hidratação da pele e também da produção de colágeno por parte do organismo, por isso os calcanhares ficam secos e rachados.

Agora vamos conhecer as principais receitas para evitar e/ou curar calcanhares rachados. Confira!

Manteiga de Cacau

Esta é uma boa solução para acabar com calcanhar rachado. A manteiga de Cacau vai servir como uma espécie de creme hidratante, onde toda noite, antes de deitar, você deve passar um pouco dessa manteiga na região afetada pelas rachaduras para garantir uma maior hidratação nessa área e assim resolver esse problema de vez.

Receita com Óleo Vegetal

Aplique o óleo vegetal diretamente nas rachaduras dos pés e dentro de alguns dias você já vai começar a ver os resultados.

Você pode usar qualquer tipo de óleo vegetal, pois ele ajuda a amenizar o problema e a prevenir novas rachaduras.

Mas, antes de aplicar o óleo diretamente nos pés, você deve lixa-los com o auxílio de uma pedra polmes e depois lavar em água corrente.

Após seguir estes passos é que você deve aplica o óleo nos pés, com moderação, e em seguida coloque meias para impedir que resíduos ou sujeiras acabem fixando no seu pé por conta do óleo aplicado. É preferível que faça esse processo antes de dormir.

Limão

Outra forma para acabar com calcanhar rachado é usando o limão para resolver esse problema.

O limão tem propriedades que ajudam muito contra as rachaduras e o ressecamento dos pés. Você deve passar o suco de limão no seus pés e deixar que ele haja por um tempo nessa região.

Outra opção ainda de aplicação do limão para resolver o problema da rachadura nos pés é o suco de limão, onde nesse caso você deve mergulhar seus pés em um balde de água morna com suco de limão e deixar eles imersos por cerca de 15 minutos .

Depois desse tempo, basta lavar com água corrente e repetir esse processo algumas outras vezes para ter um resultado melhor.

Veja também: Como se livrar das unhas encravadas

Vaselina

A vaselina vai deixar seus pés bem tratados, de modo que eles fiquem macios e suaves. Nesse caso a pessoa deve fazer o processo antes de dormir, como no primeiro caso, depois da aplicação coloque meias e vá dormir tranquilo enquanto a vaselina faz efeito.

Agora que você já sabe como acabar com calcanhar rachado, basta selecionar alguma das receitas dadas acima que, sem dúvida alguma, os resultados serão os melhores possíveis.